Ministério da Saúde pensa em antecipar as férias escolares em todo país

O Ministério da Saúde publicou nessa sexta-feira, um guia com recomendações para as unidades de saúde estaduais, sendo uma delas a possibilidade da antecipação das férias escolares, em função de controlar a situação de pandemia

Resumo da Notícia

  • Ministério da Saúde publica um informativo com recomendações sobre coronavirus
  • Recomendações para evitar aglomerações e eventos
  • Pessoas que possam estar infectadas devem se manter em isolamento
  • Férias escolares deveram ser antecipadas
(Foto: Getty Images)

Na ultima sexta-feira, 13 de março, o Ministério da Saúde divulgou uma série de recomendações e possíveis mudanças por conta do momento de pandemia. Shows, viagens internacionais, eventos com grande aglomeração de pessoas (esportes, culturais, religiosos e políticos) além de recomendar a antecipação das férias escolares.

-Publicidade-

O informativo afirmou que de acordo com a situação atual, mesmo que o vírus não seja um grande fator de risco para crianças e que algumas delas tendem a ser assintomáticas, foi recomendado ferias antecipadas para as instituições de ensino, tanto da rede publica quanto privada.

As orientações mais rigorosas foram dadas para todos as secretárias de saúde estaduais pensando em tentar combater a transmissão rápida do coronavírus. Todos as pessoas que chegarem de viagem ou sentirem que estão com alguns dos sintomas mais comuns da doença que são: febre, tosse e dispneia, deveram procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível.

-Publicidade-

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-