Ministro da Saúde avalia novas medidas para combater o coronavírus: “Vai ter lugar em que o lockdown é necessário”
Ministro disse que o ideal seria o Brasil ter capacidade para realizar testagem e monitoramento amplo da sociedade, para não ter que adotar “medidas mais radicais do que precisaria”
Resumo da Notícia
- O ministro reforçou que durante a gestão no ministério ele estudará os cenários, trabalhando para melhorar o recebimento de dados sobre o coronavírus
- O ministro disse que a meta é "flexibilizar o dia a dia das pessoas"
- Confira a declaração
Nesta última quarta-feira, 6 de maio, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que não é “contra ou a favor” da adoção de lockdown (bloqueios totais), e admitiu que a medida pode ser necessária em algumas situações.
O ministro voltou a dizer que, durante a gestão no ministério ele estudará os cenários, trabalhando para melhorar o recebimento de dados junto aos hospitais e tentando entender o ‘nível de incerteza’ nos dados de óbitos e casos. “Vai ter lugar em que o lockdown é necessário, vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização. O que eu preciso é que a gente pare de tratar isso de uma forma radical, até pra que a gente tenha a tranquilidade de poder implementar as medidas em cada lugar do país onde a melhor coisa vai ser feita naquela situação”, afirmou Nelson, segundo G1.
Nelson Teich, ainda disse que o “ideal mesmo” seria o Brasil ter capacidade para realizar testagem e monitoramento amplo da sociedade para não ter que adotar “medidas mais radicais do que precisaria”.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!