Ministro de Israel diz que pesquisa local produziu anticorpo para coronavírus e enche a gente de esperança!

Cerca de 100 pesquisas ao redor do mundo estão atrás de vacinas para a doença. No entanto, ainda não há previsões a respeito da produção de uma versão definitiva

Resumo da Notícia

  • O ministro da Defesa de Israel, Naftali Bennett, anunciou que o Instituto de Pesquisa Biológica do país (IIBR), desenvolveu anticorpo contra a Covid-19
  • O anticorpo que ataca o vírus de maneira monoclonal (que clona sempre os mesmos anticorpos) e pode neutralizar o vírus
  • Confira as demais informações
Pesquisadores de Israel desenvolveram  anticorpos e já se encaminham para começar a produzir em massa o tratamento (Foto: Getty Images)

Na última segunda-feira, 4 de maio, o ministro da Defesa de Israel, Naftali Bennett, anunciou que o Instituto de Pesquisa Biológica do país (IIBR), já passou pela fase de desenvolvimento do anticorpo, e estão encaminhando para começar a produzir em massa, o tratamento contra o coronavírus.

-Publicidade-

Segundo a UOL, em comunicado oficial, o ministro informou que visitou o instituto e foi apresentado a um “anticorpo que ataca o vírus de maneira monoclonal (que clona sempre os mesmos anticorpos) e pode neutralizá-lo nos corpos dos doentes”.

Em nota, o Ministro reconheceu o trabalho dos pesquisadores. “Estou orgulhoso da equipe do instituto por este grande avanço”, disse Bennett na nota. “A criatividade e o pensamento judaico deles nos trouxeram a este grande feito”, afirmou.

-Publicidade-

Já havia anunciado no final de março, uma pesquisa em estágio avançado a respeito de um tratamento para o novo coronavírus, pela imprensa israelense. O Ministério da Defesa do país não deu mais detalhes, nem informou se testes em seres humanos já foram realizados. Cerca de 100 pesquisas ao redor do mundo estão atrás de vacinas para a doença. No entanto, ainda não há previsões a respeito da produção de uma vacina definitiva.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-