Ministro indiano oferece prêmio em dinheiro para a família com mais filhos do estado

A ideia veio para incentivar que os pais tenham mais bebês e, assim, aumentar a densidade demográfica da região, que está abaixo da média do país

Resumo da Notícia

  • Ministro indiano oferece prêmio em dinheiro para a família com mais filhos do estado
  • A ideia veio para incentivar que os pais tenham mais bebês e, assim, aumentar a densidade demográfica da região, que está abaixo da média do país
  • A quantidade de filhos necessária não foi especificada
  • A ideia tem dividido opiniões no país

Em busca da maior família de todas! Robert Romawia Royte, ministro de Esportes, Assuntos da Juventude e Turismo do estado de Mizoram, na Índia, anunciou no último domingo, 20 de junho, que pretende oferecer um prêmio em dinheiro para a família que tiver mais filhos no estado. O ministro já falou o valor que pretende dar. De acordo com o jornal New York Post, ele vai oferecer o total de  100.000 rúpias (aproximadamente R$ 6.748,13) para a família.

-Publicidade-
Ops! Bebê gasta R$ Ministro indiano oferece prêmio em dinheiro para a família com mais filhos do estado (Foto: Getty Images)

A decisão de doar essa quantia de dinheiro veio porque a densidade populacional de Mizoram – 52 pessoas por km², está muito abaixo da média nacional, de 382 pessoas por km². O ministro encontrou na ajuda financeira um incentivo para os pais terem mais filhos. A quantidade de filhos que a família precisa ter para ganhar o prêmio, no entanto, não foi especificada.

A ideia é tentar aumentar a população da região, para ajudar a economia local. O anúncio do prêmio veio logo depois que Zion-a Chana faleceu. A mulher morava em Mizoram e ficou conhecida por ter 94 filhos. Ainda segundo o New York Post, as autoridades locais acreditam que a atenção da imprensa para a família gigantesca trouxe benefícios para a comunidade. A inciativa, porém, tem causado polêmicas no país.