“Mira, a Detetive do Reino”: descobrimos os detalhes da nova série e te contamos (quase) tudo!

Com vários mistérios, lições sobre amizade e trabalho em equipe, a nova animação da Disney Junior é daquelas para ficar no sofá com toda a família e aprender muito sobre a cultura do Sul da Ásia

Resumo da Notícia

  • "Mira, a Detetive do Reino" estreia nesta segunda-feira, 20 de julho, às 19h15 no Disney Junior
  • Conversamos exclusivamente com o produtor da série, Sascha Paladino, e te contamos todos os detalhes!
  • A série é inspirada na cultura do Sul da Ásia e tem a primeira protagonista indiana da Disney

Já reúne a família, separa a pipoca e coloca no Disney Jr. para assistir ao primeiro episódio de “Mira, a Detetive do Reino”, às 19h15, desta segunda-feira, 20 de julho! Inspirada nos costumes do sul da Ásia, a série tem como forte referência a dança e a música, que claro, vão te fazer levantar do sofá para querer fazer parte de toda a experiência.

-Publicidade-
Mira é a primeira protagonista indiana da Disney! (Foto: Divulgação)

Em uma entrevista exclusiva, a Pais&Filhos conversou com o produtor Sascha Paladino, pai de Cole, Gianluca e Liam,para saber todos os detalhes! Questionado sobre o que o inspirou na fase de desenvolvimento, ele contou que já havia conhecido a Índia, mas sabia que ainda tinha muito para aprender.

“Gostei muito da ideia de que esta seria a primeira série da Disney Junior com uma heroína do Sul da Ásia, pois isso é importante para todas as crianças. Para as que são da herança sul-asiática, é bastante significativo ver a si mesmo e sua cultura refletida na tela. Já para as crianças de outras culturas, espero que o programa possa proporcionar uma ponte que celebre tanto o que nos torna diferentes quanto o que nos torna todos semelhantes”, explicou.

-Publicidade-

Sobre a personagem principal, Mira, nós já adiantamos que ela é muito corajosa, mas as qualidades não param por aí. Além de ser a primeira protagonista indiana da Disney, é ótima em absorver perspectivas de outras pessoas e sempre se colocar no lugar do próximo, o que Sascha destaca como algo essencial.

A música e a dança serão um dos pontos-chave da série! (Foto: Divulgação)

“Ela é uma criança cheia de empatia. Nós gostamos da ideia de que Mira não é só focada em seus problemas, mas realmente quer ajudar os outros. Isso soa como algo muito importante para ser discutido no mundo neste momento”, reflete o produtor.

Conferimos em primeira mão e antes de todo mundo o primeiro episódio da animação e já podemos dizer que amamos! Com uma lupa especial para desvendar todos os mistérios do reino e ajudar os amigos, a detetive está sempre pronta. Com um humor leve, a série é diversão garantida em família e, claro, você vai se apaixonar por cada um dos personagens (assim como a gente!).

Durante as diversas aventuras, Mira sempre está acompanhada por uma equipe fantástica: o príncipe Neel, a criativa prima Priya e Mikku e Chikku! Para os dois últimos, você já pode se preparar para muitas risadas. Os mangustos, animais típicos do sul da Ásia, são os melhores assistentes da detetive e claro, irmãos e de personalidades bem diferentes!

Os irmãos Mikku e Chikku vão aprontar muito ao longo dos episódios! (Foto: Divulgação)

Assim como para nós, aqui da Pais&Filhos, família é tudo na vida da personagem!“Mira e seu pai têm um relacionamento muito próximo, baseado no amor e no respeito mútuo. Ela também passa muito tempo com sua prima Priya, e tem outros membros da família por toda a cidade. As reuniões são muito importantes, e ela nunca vai perder uma refeição familiar!”, adiantou Sascha.

Por de trás das telas…

Para criar uma série como essa, o produtor contou que toda equipe trabalhou duro! Foram cerca de 15 meses desde a elaboração da história até a finalização do primeiro episódio. “O que eu mais gosto nisso tudo é a verdadeira colaboração da equipe. Trabalhamos com escritores incríveis, artistas, músicos, etc, o que é maravilhoso, porque todos acrescentam algo de especial. Ninguém conseguiria fazer esta série sozinho!”.

Sascha Paladino sempre se sentiu muito conectado com o universo infantil ao produzir as animações (Foto: Divulgação)

Quando entrou na carreira de produtor, Sascha sentiu que as histórias infantis o conectam de certa forma com o público. O principal ponto foi o de querer trazer relevância com as imagens mostradas e causar certo impacto nas crianças. Lidando com as diversas horas de trabalho, ele contou muito com o apoio da equipe e principalmente da família. “É ótimo trabalhar com pessoas que concordam com o trabalho que você está fazendo. E também voltar para a casa, sabendo que as pessoas entendem o quão duro você trabalhou por aquilo”.

Aceitar produzir a série foi um baita desafio, pois cada detalhe importa, além de ser uma grande responsabilidade. “Do vestuário, à dança, à comida, às formas de interação dos membros da família, trabalhamos muito com nosso consultor cultural e muitos escritores, atores, artistas e animadores do Sul da Ásia para garantir que cada detalhe fosse correto. Espero que os espectadores se apaixonem por esta cultura e que eles se inspirem para aprender ainda mais!”, concluiu.

A estreia de Mira

Para refrescar a memória: “Mira, a Detetive do Reino”, estreia hoje, segunda-feira, 20 de julho, às 19h15, no canal Disney Júnior.

-Publicidade-