Miss Universo altera regras para aceitar mulheres grávidas, casadas, divorciadas e mães

Em nota oficial, a competição internacional de beleza feminina informou que flexibilizou os pré-requisitos para as participantes

Resumo da Notícia

  • O comunicado foi feito por Amy Emmerich, CEO da competição
  • A inclusão de novas categorias de pessoas reflete os valores da marca, segundo ela
  • As novas regras passam a valer desde já

Nesse sábado do dia 6 de agosto, a competição Miss Universo alterou algumas regras referentes aos pré-requisitos das candidatas. A partir de agora, o evento internacional passa a ser mais inclusivo, e vai dar espaço para mulheres que são mães, grávidas, divorciadas ou casadas. A decisão foi comunicada por Amy Emmerich, CEO da competição.

-Publicidade-
Comunicada oficial foi omitido para alterar as regras de participação
Comunicada oficial foi omitido para alterar as regras de participação (Foto: Reprodução/Site Oficial)

No comunicado oficial, Amy Emmerich destacou: “Como vocês sabem, a Organização Miss Universo sempre se esforçou para evoluir com as mudanças dos tempos para melhor representar e apoiar as mulheres globalmente. Desde que cheguei à organização em janeiro de 2022, venho avaliando e processando procedimentos e regras de elegibilidade, para garantir que representem os valores da marca. Paula, presidente da organização esteve comigo nesta jornada”.

Em seguida, a CEO conta quais serão efetivamente as mudanças implementadas: “Como parte do próximo passo em nossa evolução, implementamos as seguintes mudanças: a partir do 72º Miss Universo e competições nacionais preliminares que o antecedem, as mulheres casadas ou divorciadas, bem como as mulheres grávidas ou com filhos, serão capazes de competir”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Ainda, ela garantiu que essas alterações aconteceram devido a uma pesquisa feita pela Organização da competição: “No início deste ano, realizamos pesquisas com nosso público. O feedback foi esmagador que todos nós acreditamos que as mulheres devem ter controle sobre suas vidas e que as decisões pessoais do ser humano não devem ser uma barreira para seu sucesso. Dados recentes também mostram que a idade média de casamento para mulheres jovens e gravidez pela primeira vez, globalmente, começa aos 21 anos. Estamos ansiosos para continuar recebendo ainda mais mulheres aspiracionais em nossa comunidade”.

Com o comunicado oficial, várias restrições foram excluídas
Com o comunicado oficial, várias restrições foram excluídas (Foto: Reprodução/Instagram/@missuniverse)

Assista ao POD&tudo com Talu Adjuto, criadora da Talu Concept Baby