Mistério! Lago milenar na Índia muda de cor de uma hora para outra

O Lago Lonar, ponto turístico na Índia que se formou há mais de 50 mil anos, impressionou as autoridades locais após mudar de cor de uma hora para outra. Especialistas buscam explicação para o caso

Resumo da Notícia

  • Um lago na Índia mudou de cor de uma hora para outra
  • O caso espantou as autoridades do local
  • O Lago Lonar tem mais de 50 mil anos
Lago Lonar muda de cor na Índia (Foto: Reprodução Twitter @maha_tourism)

O Lago Lonar, na Índia, tem aproximadamente 50 mil anos de idade e é conhecido por ter uma coloração verde. Mas, de uma hora para outra, o lago mudou de cor e passou de verde para rosa. A mudança estranha e repentina chamou atenção das autoridades locais e de pessoas ao redor do mundo todo.

-Publicidade-

O governo e outras entidades responsáveis por cuidar da preservação do meio ambiente no local foram acionadas para entender o que estava acontecendo e o que causou a mudança na cor da água. As pesquisas foram iniciadas mas existem teorias que podem explicar o que aconteceu.

A primeira delas é a mudança da quantidade de sal existente na água. Outra possível explicação é o nível da água estar sendo afetado, já que esta é uma época de clima seco na Índia. Apesar disso, os pesquisadores perceberam que a cor da água já havia mudado antes, mas de um jeito muito discreto.

-Publicidade-
Lago Lonar muda de cor na Índia (Foto: Reprodução Instagram @famousplacesinindia e Twitter @maha_tourism)

-Publicidade-