Mistério médico! Mulher descobre que cachorro é cego após 9 meses sem dar sinais da deficiência

Dave é um cachorro que possui deficiência visual, mas nunca teve problemas para viver como um cão normal, surpreendendo diversos veterinários

Resumo da Notícia

  • Mulher adquire cachorro e descobre que ele é cego depois de 9 meses
  • O pet não demonstra sinais de deficiência visual
  • O caso é considerado como "mistério médico! pelos veterinários

Um cachorro foi considerado um “mistério médico” pelos veterinários, por conseguir viver normalmente mesmo sendo cego A dona, Jane Downes (69), afirmou que ele sempre aparece quando é chamado e brinca alegremente com outros cães. Ela descobriu da deficiência do pet após 9 meses de tutela.

-Publicidade-

O cão, Dave, já está com Jane há um ano e acredita-se que ele já tenha cinco ou sete anos de idade. “Ninguém tem respostas. É apenas um enigma e muito estranho”, relatou ela em relação ao cachorro. “Ele é um cego que pode ver. Talvez seja um sexto sentido, quem sabe?”, continuou.

Dave vive como um cachorro normal, apesar de sua deficiência visual
Dave vive como um cachorro normal, apesar de sua deficiência visual (Foto: Reprodução / Good News Network)

Jane adquiriu Dave em um centro de resgate de animais em fevereiro de 2020, quando nenhum problema foi levantado em relação à visão, mesmo tendo passado por um check-up no veterinário local. “Ele pulou na parte de trás do carro e eu o trouxe para casa”, disse. “Em algumas ocasiões, ele entrou em coisas, mas eu atribuí isso a ele ser um cão pastor que provavelmente vivia em um celeiro em vez de uma casa”, afirmou.

Quando Dave tropeçou em uma loja de animais em Cambridge, o proprietário disse à Jane que ele poderia ser cego. Tal comentário a fez levá-lo a um médico especializado. Jane pediu a ajuda de David Williams da Universidade de Cambridge, grande oftalmologista veterinário, que organizou dois desafios de pista de obstáculos para o pet. “Vejo muitos cães cegos e todos eles esbarram em objetos de uma forma que Dave não – então, no momento, ele é um mistério médico. Só porque estou fazendo isso há 33 anos, não significa que já vi tudo, e isso não posso explicar”, relatou o médico a um jornal local.

Jane também relata que o cachorro gosta de correr em casa com o irmão, Sammy, um Border Collie que se juntou à família no ano passado. “Ele persegue outros cachorros, embora não possa vê-los”, brincou. “Ele enganou a todos – até eu, como seu dono, fui enganado por nove meses”, finalizou.

Dave agora gosta de correr em casa com seu novo irmão Sammy, um Border Collie de dois anos, que se juntou à família no ano passado. “Ele persegue outros cachorros, embora não possa vê-los”, diz Jane. “Ele enganou a todos – até eu, como seu dono, fui enganado por nove meses”.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!