Moda e sustentabilidade: Marisol fecha parceria com o Enjoei para troca de peças de roupa

A marca de roupas se juntou ao site feito de consumidores para consumidores com o intuito de incentivar a troca de peças que já não servem mais para as crianças

Resumo da Notícia

  • Moda sustentável
  • Comércio online
  • Trocar roupas por crédito na loja
  • Veja mais na matéria abaixo!

A partir do momento que o casal descobre uma gravidez, a família já começa a pensar no enxoval,  muitos parentes escolhem presentear os futuros pais com body e macacão e conforme a criança vai crescendo é normal que as roupas fiquem pequenas e já não caibam mais nos pequenos. É fato também que elas contam muitas histórias, fazem parte de quem nós somos e nos acompanham em várias experiências, mas o que fazer quando ela já não servir mais? Você sempre pode optar pela doação ou pela venda!

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O Enjoei é o maior site feito de consumidor para consumidor, ele começou em 2009 com o intuito de conectar as pessoas que queriam trocar roupas entre si, mas logo se tornou uma plataforma online de compra e venda. As marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, fazem parte da companhia Marisol S.A e a empresa foi a primeira do ramo vestuário a fechar uma parceria com o site.

Roupas paradas não contam histórias é um lema que permite que os clientes tenham um novo jeito de consumir. A parceria resultou em um projeto chamado Re-conta, que tem como objetivo ressignificar o uso e prolongar o tempo de duração das peças. A loja vai disponibilizar créditos a partir de dezembro para os clientes que levaram essas roupas até as lojas físicas cadastradas.

(Foto: Reprodução: Marisol)

O presidente da Marisol S.A, Guiliano Donini conta: “Durante a infância, roupas são companheiras rápidas demais, que se acumulam e deixam de servir. Porém, mesmo no tempo curto, se tornam parte das nossas lembranças. Com o Re-conta criamos outros ciclos para novas memórias, em busca de um mundo mais sustentável, responsável e em constante transformação para as crianças”.

Atualmente, são três lojas cadastradas, mas a ideia é ampliar o projeto. Donini explica: “Queremos criar um ciclo de longo prazo com o consumidor, que é protagonista dessa história. Oferecemos a ele a liberdade de retorno, bem como a decisão de usar seu crédito em qualquer produto, de qualquer valor, em nossa loja. Sem amarras e de forma transparente”.

(Foto: Reprodução/ Lilica Ripilica)

Entretanto, é preciso estar ciente de que para fazer a ação funcionar, as roupas vão passar por uma avaliação e o cliente pode ganhar até 30% do valor pago na peça original. A partir de agora, todos os clientes que comprarem as peças, já sabem que podem usar pelo tempo necessário. E que, ao retornar a peça na íntegra, eles vão ganhar os créditos quando forem realizar a nova compra nas lojas participantes.

O atual momento traz muitos debates sobre o papel da moda consciente para a sustentabilidade e essa iniciativa permite que outras pessoas, além daquelas que são parte do seu círculo social, possam usar essa roupa e dar uma nova vida à ela, já que os usuários da plataforma Enjoei também podem adquirir as peças.

Jornada 2030

O Re-conta é um dos movimentos da fabricante de Jaguará do Sul (SC) dentro da cadeia têxtil às vésperas dos 30 anos da marca Lilica Ripilica em 2021.

O sócio diretor da Thymus, Ricardo Guimarães conta: “Foram 710 horas investidas envolvendo 43 pessoas entre Marisol e Thymus, inclusive durante a pandemia, num exercício intenso de inspiração, visão e capacitação da liderança para ter idéias e implementar planos em cenário mutante, ágil, cheio de oportunidades e ameaças”.

Além dessas novidades, a empresa lançou uma nova coleção inspirada na série de animação Mundo Ripilica que desde seu lançamento em 2017, já atingiu mais de  8,5 milhões de crianças no Brasil.

Conheça o time da Re-conta e o site

Você pode trocar as roupas pelo site, acessando esse link ! É rápido, fácil e intuitivo. Conheça também quem são as pessoas que estão por trás desse projeto!

Da esquerda pra direita
Victor Alves – Digital & Innovation Strategist, Naira Turatti Gielow – Gerente Produto, Miki Ferreira – Senior Brand Designer, Tainara Gabrielle Baier – Analista de Custos, Giuliano Donini – CEO, Ricardo Maciel – Gerente de E-Commerce/TI, Ana Cláudia Fischer – Coordenadora de Marketing, Mauro Cezar Coelho – Analista Senior Sistemas.
De baixo pra cima Victor Alves – Digital & Innovation Strategist, Mauro Cezar Coelho – Analista Senior Sistemas, Ana Cláudia Fischer – Coordenadora de Marketing, Miki Ferreira – Senior Brand Designer, Giuliano Donini – CEO, Naira Turatti Gielow – Gerente Produto, Ricardo Maciel – Gerente de E-Commerce/TI, Tainara Gabrielle Baier – Analista de Custos