Família

Moda e sustentabilidade: Marisol fecha parceria com o Enjoei para troca de peças de roupa

Reprodução: Marisol
Reprodução: Marisol

Publicado em 17/12/2020, às 15h22 por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto


A partir do momento que o casal descobre uma gravidez, a família já começa a pensar no enxoval,  muitos parentes escolhem presentear os futuros pais com body e macacão e conforme a criança vai crescendo é normal que as roupas fiquem pequenas e já não caibam mais nos pequenos. É fato também que elas contam muitas histórias, fazem parte de quem nós somos e nos acompanham em várias experiências, mas o que fazer quando ela já não servir mais? Você sempre pode optar pela doação ou pela venda!

O Enjoei é o maior site feito de consumidor para consumidor, ele começou em 2009 com o intuito de conectar as pessoas que queriam trocar roupas entre si, mas logo se tornou uma plataforma online de compra e venda. As marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, fazem parte da companhia Marisol S.A e a empresa foi a primeira do ramo vestuário a fechar uma parceria com o site.

Roupas paradas não contam histórias é um lema que permite que os clientes tenham um novo jeito de consumir. A parceria resultou em um projeto chamado Re-conta, que tem como objetivo ressignificar o uso e prolongar o tempo de duração das peças. A loja vai disponibilizar créditos a partir de dezembro para os clientes que levaram essas roupas até as lojas físicas cadastradas.

(Foto: Reprodução: Marisol)

O presidente da Marisol S.A, Guiliano Donini conta: “Durante a infância, roupas são companheiras rápidas demais, que se acumulam e deixam de servir. Porém, mesmo no tempo curto, se tornam parte das nossas lembranças. Com o Re-conta criamos outros ciclos para novas memórias, em busca de um mundo mais sustentável, responsável e em constante transformação para as crianças”.

Atualmente, são três lojas cadastradas, mas a ideia é ampliar o projeto. Donini explica: “Queremos criar um ciclo de longo prazo com o consumidor, que é protagonista dessa história. Oferecemos a ele a liberdade de retorno, bem como a decisão de usar seu crédito em qualquer produto, de qualquer valor, em nossa loja. Sem amarras e de forma transparente”.

(Foto: Reprodução/ Lilica Ripilica)

Entretanto, é preciso estar ciente de que para fazer a ação funcionar, as roupas vão passar por uma avaliação e o cliente pode ganhar até 30% do valor pago na peça original. A partir de agora, todos os clientes que comprarem as peças, já sabem que podem usar pelo tempo necessário. E que, ao retornar a peça na íntegra, eles vão ganhar os créditos quando forem realizar a nova compra nas lojas participantes.

O atual momento traz muitos debates sobre o papel da moda consciente para a sustentabilidade e essa iniciativa permite que outras pessoas, além daquelas que são parte do seu círculo social, possam usar essa roupa e dar uma nova vida à ela, já que os usuários da plataforma Enjoei também podem adquirir as peças.

Jornada 2030

O Re-conta é um dos movimentos da fabricante de Jaguará do Sul (SC) dentro da cadeia têxtil às vésperas dos 30 anos da marca Lilica Ripilica em 2021.

O sócio diretor da Thymus, Ricardo Guimarães conta: “Foram 710 horas investidas envolvendo 43 pessoas entre Marisol e Thymus, inclusive durante a pandemia, num exercício intenso de inspiração, visão e capacitação da liderança para ter idéias e implementar planos em cenário mutante, ágil, cheio de oportunidades e ameaças”.

Além dessas novidades, a empresa lançou uma nova coleção inspirada na série de animação Mundo Ripilica que desde seu lançamento em 2017, já atingiu mais de  8,5 milhões de crianças no Brasil.

Conheça o time da Re-conta e o site

Você pode trocar as roupas pelo site, acessando esse link ! É rápido, fácil e intuitivo. Conheça também quem são as pessoas que estão por trás desse projeto!

Da esquerda pra direita
Victor Alves – Digital & Innovation Strategist, Naira Turatti Gielow – Gerente Produto, Miki Ferreira – Senior Brand Designer, Tainara Gabrielle Baier – Analista de Custos, Giuliano Donini – CEO, Ricardo Maciel – Gerente de E-Commerce/TI, Ana Cláudia Fischer – Coordenadora de Marketing, Mauro Cezar Coelho – Analista Senior Sistemas.
De baixo pra cima Victor Alves – Digital & Innovation Strategist, Mauro Cezar Coelho – Analista Senior Sistemas, Ana Cláudia Fischer – Coordenadora de Marketing, Miki Ferreira – Senior Brand Designer, Giuliano Donini – CEO, Naira Turatti Gielow – Gerente Produto, Ricardo Maciel – Gerente de E-Commerce/TI, Tainara Gabrielle Baier – Analista de Custos

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer