Monica Benini desabafa sobre rede de apoio em declaração emocionante: “Ser mãe me ensinou”

A artista é mãe de Otto, de 3 anos, e está esperando o segundo filho. As duas crianças são frutos de seu relacionamento com Junior Lima

Resumo da Notícia

  • Monica Benini fez uma declaração emocionante sobre a família
  • Em texto publicado no Instagram, a mãe falou sobre a criação dos filhos e a importância da rede de apoio
  • Monica é mãe de Otto, de 3 anos, fruto do seu relacionamento com Junior Lima
  • O casal está a espera do segundo filho

Monica Benini emocionou os seguidores com novo registro publicado nesta sexta-feira, 9 de julho. Na foto, ela aparece ao lado do marido Junior Lima e do primogênito do casal, Otto – de 3 anos. E, então, começou a falar sobre a importância da família.

-Publicidade-

“No inglês existe a expressão “it takes a village”, que em uma tradução não super literal é “Isso requer uma aldeia”. Pra qualquer coisa que seja muito difícil de lidar sozinho, eles usam o “it takes a village”. E com a maternidade, com a criação de uma criança é exatamente assim– it takes a village”, contou ela para os fãs.

E ainda completou, sobre ser mãe, “Se tornar mãe é um incrível misto de sentimentos jamais antes experimentados. Sentimentos mtas vezes conflituosos e que tornam-se ainda mais por serem carregados da crença que nos é imbuída desde pequenas, de que mãe é quem dá conta de tudo… sentimentos que vem acompanhados sempre de um pouco de culpa e um medo de se sentir inadequada, de não ser perfeita e de, principalmente, não dar conta de tudo sozinha…”.

Contudo, Monica fez questão de ressaltar para as seguidoras e futuras mães que está tudo bem em sentir culpa – e precisar de ajuda. Afinal, não é tarefa integral da maternidade ser perfeita. “Essa confusão sentimental, hormonal e de pressão societal que a gente passa logo que se torna mãe pode ser esmagadora, e ter uma rede de apoio – seja o marido, amigas, babá, mãe, sogra – é fundamental pra nós que tá tudo bem precisarmos da nossa aldeia. Queria poder pegar na mão de toda mamãe de primeira viagem e dizer: você não precisa fazer tudo sozinha”, desabafou, falando ainda da importância de uma rede de apoio.

Assim, aproveitou o momento para falar dessa própria rede – que lhe foi muito necessária em tempos de aperto. “Eu tenho mais sorte ainda. O privilégio de contar com essas pessoas nunca passará despercebido por mim. Nunca”, declarou.

A mãe publicou um registro ao lado do marido e do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Enfim, a mãe completou, “Se você é mãe e precisa de ajuda, não tenha vergonha em pedir. E se você tem amigas que são mães, ofereça ajuda – as vezes um ombro, um colo, uma comida no prato ou alguém pra ajudar a lavar roupa é só o que ela precisa pra não se sentir sozinha e sobrecarregada. Se faça presente, tenho certeza de que a mãe jamais esquecerá”.

Os seguidores de Monica se emocionaram com as palavras da influencer, e comentaram, “Texto maravilhoso!”. Uma fã e mãe ainda se identificou – e compartilhou o próprio relato. “Nossa.. bebê de 1 mês aqui e já chorei várias vezes de cansaço. Pensei que era só eu, sensação de estar fazendo tudo errado”, desabafou, e ainda agradeceu, Que abraço esse texto! Obrigada!”. Junior e Monica ainda estão a espera do segundo filho – que será uma menina!