Monica Vitti, “rainha do cinema italiano”, morre aos 90 anos

O Ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini, emitiu nota para informar sobre a perda “verdadeiramente triste”

Resumo da Notícia

  • Monica Benini faleceu nesta quarta-feira, 02 de janeiro
  • O Ministro da Cultura da Itália confirmou a informação
  • A atriz ficou conhecida por ser a "musa" do cineasta Michelangelo Antonioni

Nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, a atriz italiana Monica Vitti faleceu aos 90 anos, como informou o Ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini. De acordo com a imprensa nacional, a artista sofria de Mal de Alzheimer há cerca de duas décadas.

-Publicidade-

“Adeus Monica Vitti, adeus à rainha do cinema italiano. Hoje é um dia verdadeiramente triste, morre uma grande artista e uma grande italiana”, escreveu ele em um comunicado publicado através das redes sociais.

Monica Vitti
Ela ficou conhecida por ser a “musa de Antonioni” (Foto: Reprodução Cineriz)

Monica Vitti nasceu em 1931, na cidade de Roma. Ela iniciou a carreira artística ainda na adolescência, enquanto atuava em produções amadoras. No ano de 1953, ela se formou na Academia Nacional de Artes Dramáticas de Roma e começou a trilhar seu sucesso.

O talento da atriz foi descoberto pelo cineasta Michelangelo Antonioni, um dos mais importantes da indústria cinematográfica italiana, que a considerava como a sua “musa”. A Aventura” (1960), “A Noite” (1961), “O Eclipse” (1962) e “O Deserto Vermelho” (1964), foram quatro filmes estrelados por Monica Vitti que colocaram Antonioni entre os mestres da sétima arte mundial.