Família

Montar enxoval para bebês com itens seminovos representa até 60% de economia, diz pesquisa

Berços, carrinhos, roupas e babás eletrônicas estão entre os artigos por preços de 50% a 75% inferiores se comparados aos novos

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

 

As contas podem sair bem menores (Foto: GettyImages)

Todos nós sabemos que a chegada do bebê é algo muito especial, mas que pode pesar um pouco no bolso. Artigos infantis e preparativos para o nascimento da criança podem custar uma fortuna, por isso, a opção da busca por seminovos tem sido uma ótima alternativa, além de estarem cada vez mais frequente naqueles que colocam na ponta do lápis a economia que essas comprar podem significar. Sendo assim, a OLX fez uma pesquisa que estima que o enxoval para bebês custa 60% menos, em média, e os que desapegam do que não usam mais, a vantagem fica ainda maior.

A OLX fez um estudo comparando os valores de produtos novos com os anunciados na plataforma. As roupas e calçados de bebês estão entre os itens com os melhores preços e a economia pode chegar a 76% no caso dos agasalhos. Além de que os recém-nascidos crescem muito rápido e fazem pouco uso das roupas, o que deixa os produtos em ótimos estados!

Já para mobiliar o quarto do bebê, a plataforma tem anúncios de móveis, como berços pela metade do preço dos novos e as poltronas de amamentação até 72% mais baratas. Outros móveis que então em preços acessíveis, são as cômodas e banheiras, que representam 38% e 69% mais em conta, respectivamente.

“Além de ser sustentável, o hábito de se apegar e desapegar por meio da OLX possibilita transformar itens que estavam sem uso para uma pessoa em felicidade para outra”, afirmou Bruno Valle, diretor de estratégia da OLX. “No caso dos artigos infantis, isso fica ainda mais evidente. De repente, aquela roupa já não cabe mais, o bebê começa a andar e o berço fica de lado. Por isso, a nossa plataforma é o lugar ideal para se desapegar dos artigos que o bebê já não precisa mais e se apegar à nova fase da criança”, completou.

No site da OLX, há muito sucesso na parte de artigos infantis, são mais de 515 mil anúncios na plataforma. Graças as mamães e papais que têm em mente que esses itens possuem uma vida útil curta e vendem produtos em ótimos estado, gerando uma graninha extra! Também é agradável para aqueles que desejam comprar os itens, já que os preços são bem mais acessíveis.

Leia também:

Dicas práticas para tornar o seu fim de ano mais econômico

21 dicas fáceis e baratas para economizar água e energia em casa

Chega de mesmice: 7 maneiras diferentes de comemorar o aniversário do seu filho