Publicado em 14/03/2020, às 05h56 - Atualizado em 20/03/2020, às 14h25 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Imagine a seguinte situação: você está em sua casa e, quando olha para a janela vê que seu vizinho está na sacada cantando. Você resolve chegar mais perto e, o se aproximar da janela, vê que quase a rua toda está acompanhando, todos cantando juntos. Parece cena de musical, mas isso realmente aconteceu em uma cidade da Itália ontem (13 de março).
Por conta do coronavírus, o governo decretou restrições de locomoção em toda a Itália desde segunda (9 de março). A recomendação é que todos fiquem em casa e saiam apenas em situações extremamente necessárias.
Entediados com o tempo “preso” em suas casas, moradores de diversas cidades italianassaíram em suas sacadas para dançar e cantar. O resultado foi um verdadeiro show nas ruas de diversas cidades, confira os vídeos.
Em Roma, os italianos em quarentenacantaram ‘Bella Ciao’
🎥🇮🇹 Em Roma, italianos em quarentena cantam “Bella Ciao” das janelas de casa pic.twitter.com/yCq4iNoeTv
— Lucas Rohan (@lucasrohan) March 13, 2020
Em Salermo, os moradores também entraram na cantoria.
Italians in lockdown all over Italy are keeping each other company by singing, dancing and playing music from the balconies. A thread to celebrate the resilience of ordinary people. This is Salerno: pic.twitter.com/3aOchqdEpn
— Leonardo Carella (@leonardocarella) March 13, 2020
Em diversas outras cidades italianas, o mesmo ocorreu:
🎶 milano
pic.twitter.com/EcG9MAg8AA— eli (@allysmaine) March 13, 2020
Coronavírus na Europa
Segundo a Organização Mundial da Saúde, após o pico da China, a Europa se tornou o grande epicentro da pandemia de coronavírus. De todos os países europeus, a Itália se encontra na situação mais crítica: mais de 17 mil pessoas foram diagnosticadas com o Covid – 19.
Coronavírus: como prevenir sua família
Os coronavírus são uma família de vírus conhecida há mais de 50 anos. Tem este nome porque parece uma coroa, se visto no microscópio. Algumas cepas infectam seres humanos, outras infectam somente animais. O novo vírus (2019-nCoV) provavelmente é uma mutação que não atingia humanos e, nos últimos meses, passou de um animal para uma pessoa em um mercado de frutos do mar e animais vivos na cidade de Wuhan, na China. Para se prevenir, a recomendação do Ministério da Saúde é a mesma feita para a prevenção de infecções respiratórias agudas. São elas:
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista