Morre humorista Marina Miranda aos 90 anos

A atriz, Marina Miranda, morreu na noite de ontem, aos 90 anos, no Hospital Miguel Couto, zona sul do Rio de Janeiro

Resumo da Notícia

  • Marina Miranda faleceu aos 90 anos, na noite desta segunda-feira, 20 de setembro
  • A filha, Sylvia Miranda, foi atualizando sobre o estado de saúde da atriz
  • A comediante já realizou diversos papéis em programas, novelas e minisséries ao decorrer da vida

Nesta segunda-feira (20), faleceu a comediante, Marina Miranda, aos 90 anos. Ela estava internada, em coma irreversível, no Hospital Miguel Couto, zona sul do Rio de Janeiro. Ela estava com Tuberculose, infecção urinária e sofria de Alzheimer. Sylvia Miranda, filha da atriz, estava atualizando os fãs sobre o estado de saúde da mãe.

-Publicidade-
Marina Miranda falece aos 90 anos na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Instagram / @sylviamirandaoficial)

“Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme, infecção urinária, pulmonar. Peço ajuda e orações para que seja removida da UPA para um hospital particular para que a partida seja digna. Eu acredito em milagres. Obrigada a todos”, escreveu a filha, no último domingo (19).

Já na segunda-feira (20), ela acrescentou nas redes sociais: “Obrigada por todo amor enviado a mim e à mamãe. Vim avisar que mamãe foi transferida para o Miguel Couto. Infelizmente. Porque lá não aceita visita dos filhos e nem de parentes e amigos. Amanhã trago mais notícias. Ainda estamos tentando um hospital particular para que eu possa ficar com ela lá. Ela tem amigos muito fiéis. E ela, indo para um particular, os amigos e parentes vão poder vê-la. Estou em oração, eu creio num Deus vivo. Agora, peço aos amigos oração. Empatia, amor”.

O falecimento foi confirmado na tarde desta terça-feira, através do Hospital por nota: “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19.”

Marina Miranda trabalhou como atriz e humorista em programas como “A Escolinha do Professor Raimundo”, interpretando a Dona Mandala/Charanga, e “Balança, Mas Não Cai”, como Crioula Difícil, além de outras participações em novelas e minisséries como “Dona Xepa”, “O Dono do Mundo” e “Tenda dos Milagres”.