Morre aos 82 anos atriz mexicana Carmen Salinas

A atriz ficou conhecida por interpretar a personagem Agripina na novela “Maria do Bairro”

Resumo da Notícia

  • Carmen Salinas faleceu na última quinta-feira
  • A atriz ficou conhecida por interpretar Agripina na novela mexicana “Maria do Bairro”
  • Carmen teve uma hemorragia cerebral causada por hipertensão

Carmen Salinas faleceu na última quinta-feira de hemorragia cerebral causada por hipertensão, e desde então estava em coma. A atriz ficou conhecida por interpretar a personagem Agripina na novela mexicana “Maria do Bairro”, que era protagonizada por Thalia.

-Publicidade-

“Com profunda dor, comunicamos que a atriz Carmen Salinas faleceu em 9 de dezembro de 2021”, afirmou a família em um comunicado. Carmen estava internada há cerca de um mês em um hospital do México. Nas redes, os familiares agradeceram o carinho dos fãs. “Agradecemos as mensagens de apoio e homenagens, assim como todo o carinho e oração que ajudaram a nossa amada Carmen”.

Carmen interpretou Agripina na novela mexicana "Maria do Bairro"
Carmen interpretou Agripina na novela mexicana “Maria do Bairro” (Foto: Reprodução/Marie Claire)

Carmen Salinas nasceu no dia 5 de outubro, no México, e estreou na televisão em 1964 sob a direção de Ernesto Alonso em produções como ‘La vecindad’, ‘La frontera’, ‘Sublime redención’ e ‘El chofer’. A atriz ganhou um reconhecimento ainda maior após entrar na Televisa e atuar em grandes produções, sendo algumas delas: ‘Maria Mercedes’ (1992) e ‘Maria do Bairro’ (1995), onde atou com atores como Thalia, Itatí Cantoral, Arturo Peniche e Laura Zapata. Carmen tem um espaço na prestigiada calçada da fama em Hollywood.

A última aparição de Carmen Salinas na televisão mexicana foi em ‘Minha Fortuna é te Amar’, novela produzida por Nicandro Díaz González para a Televisa e que começou a ser exibida no dia 8 de novembro. Na trama, a atriz interpretava Doña Margarita. Já o seu último filme, ‘Alguém viu Lupita?’, foi em 2010. A comédia chileno-mexicana foi protagonizada pela cantora e atriz  Dulce María, Carmen Salinas e Cristián de la Fuente.