Morre menina que fez primeira comunhão dentro do hospital para realizar sonho

Gabriela Romanoski de Andrade, de 10 anos, repercutiu em vários jornais por ter feito a cerimônia enquanto tratava de miocardiopatia no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba

Resumo da Notícia

  • Gabriela Romanoski de Andrade repercutiu em vários jornais e redes sociais no começo de outubro após ter feito a primeira comunhão dentro do hospital
  • A menina foi diagnosticada em maio e desde então esperava para fazer um transplante de coração
  • A menina tratava de miocardiopatia e não resistiu

Gabriela Romanoski de Andrade, de 10 anos, repercutiu em vários jornais e redes sociais no começo de outubro após ter feito a primeira comunhão dentro do hospital, enquanto tratava de miocardiopatia. Mas, infelizmente, a história da menina cheia de fé chegou ao fim no último domingo, 8 de novembro, em Curitiba, segundo o Hospital Pequeno Príncipe, onde estava internada.

-Publicidade-
Gabriela tinha 10 anos (Foto: Camila Hampf Mendes)

A menina foi diagnosticada em maio e desde então esperava para fazer um transplante de coração. A doença que tinha, a miocardiopatia, causa alterações no músculo cardíaco e impedia que o órgão de Gabriela funcionasse normalmente. Moradora de Ponta Grossa, no Paraná, a garota não resistiu às complicações neste final de semana.

Assim que conseguiu realizar o sonho de receber o sacramento católico, Gabriela deu uma entrevista ao portal RPC comemorando o dia. “Eu achei muito legal, porque mesmo eles doando para mim eles podem ajudar outras vidas. Eu vi que as pessoas se importam comigo”, disse ela.

-Publicidade-

As imagens do dia tão aguardado por ela e pela família chegaram a viralizar na mídia. Além dela, outras 1,7 mil pessoas esperam pelo transplante no Paraná. Gabriela faleceu por volta das 22 horas e deve ser sepultada nesta segunda-feira, em Ponta Grossa.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-