Morre menina que fez primeira comunhão dentro do hospital para realizar sonho

Gabriela Romanoski de Andrade, de 10 anos, repercutiu em vários jornais por ter feito a cerimônia enquanto tratava de miocardiopatia no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba

Resumo da Notícia

  • Gabriela Romanoski de Andrade repercutiu em vários jornais e redes sociais no começo de outubro após ter feito a primeira comunhão dentro do hospital
  • A menina foi diagnosticada em maio e desde então esperava para fazer um transplante de coração
  • A menina tratava de miocardiopatia e não resistiu

Gabriela Romanoski de Andrade, de 10 anos, repercutiu em vários jornais e redes sociais no começo de outubro após ter feito a primeira comunhão dentro do hospital, enquanto tratava de miocardiopatia. Mas, infelizmente, a história da menina cheia de fé chegou ao fim no último domingo, 8 de novembro, em Curitiba, segundo o Hospital Pequeno Príncipe, onde estava internada.

-Publicidade-
Gabriela tinha 10 anos (Foto: Camila Hampf Mendes)

A menina foi diagnosticada em maio e desde então esperava para fazer um transplante de coração. A doença que tinha, a miocardiopatia, causa alterações no músculo cardíaco e impedia que o órgão de Gabriela funcionasse normalmente. Moradora de Ponta Grossa, no Paraná, a garota não resistiu às complicações neste final de semana.

Assim que conseguiu realizar o sonho de receber o sacramento católico, Gabriela deu uma entrevista ao portal RPC comemorando o dia. “Eu achei muito legal, porque mesmo eles doando para mim eles podem ajudar outras vidas. Eu vi que as pessoas se importam comigo”, disse ela.

As imagens do dia tão aguardado por ela e pela família chegaram a viralizar na mídia. Além dela, outras 1,7 mil pessoas esperam pelo transplante no Paraná. Gabriela faleceu por volta das 22 horas e deve ser sepultada nesta segunda-feira, em Ponta Grossa.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!