Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, dois dias antes do Lollapalooza Brasil

A banda norte-americana, Foo Fighters, estava com a agenda marcada para participar de uma turnê sul-americana. Além de estarem programados para participar do Lollapalooza Brasil

Resumo da Notícia

  • O Taylor Hawkins foi encontrado morto em um hotel em Bogotá
  • A banda cancelou a turnê sul-americana
  • O Foo Fighter está marcado para se apresentar no Lollapalooza Brasil

O Foo Fighter se apresentaria nesta sexta-feira, 25 de março, no festival colombiano Estéreo Picnic. No entanto, momentos antes do show acontecer, o baterista da banda, Taylor Hawkins, foi encontrado sem vida no hotel em Bogotá onde toda a equipe musical se hospedava. A nota de falecimento foi divulgada nas redes sociais da banda, mas, até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

-Publicidade-

“A família Foo Fighter está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”, disse a nota à imprensa.

O pai de Oliver Shane Hawkins e de Annabelle Hawkins, se apresentaria neste domingo, 27 de março, no festival Lollapalooza Brasil. A notícia inesperada deixou os fãs brasileiros desolados, visto que, o Taylor Hawkins, atual baterista do Foo Fighter –  era uma persona icônica para o cenário do rock internacional.

Pat Smear, Nate Mendel, Rami Jaffee, Chris Shiflett, Taylor Hawkins, Paul McCartney e Dave Grohl durante apresentação do Foo Fighters no Hall da Fama do Rock and Roll, em 2021 — Foto: David Richard/AP Photo

No Twitter, os admiradores do artista e da banda, prestaram depoimentos em solidariedade. “Foo Fighter acaba de anunciar que o baterista Taylor Hawkins faleceu. Não consigo acreditar. O cara é um dos melhores bateristas da história, 50 anos só. Cheio de energia em todos os shows e eventos. E a banda encerraria o Lollapalooza no domingo. Que tristeza”, disse Foquinha, jornalista de cultura pop.

Como a banda participaria do último dia do festival que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o perfil oficial do Lollapalooza Brasil emitiu um comunicado ao publico que aguardava pelo show do Foo Fighter. “Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighter e toda sua equipe”.