Motoboys presenteiam menino com bicicleta nova após ele ser furtado

O caso aconteceu em Porto Alegre. Os motoboys ficaram comovidos com a história de Davi e se juntaram para fazer uma vaquinha e comprar uma nova bicicleta para ele

Resumo da Notícia

  • Motoboys se reuniram para comprar uma nova bicicleta para um menino em Porto Alegre
  • Davi teve sua bicicleta roubada no mesmo dia em que a ganhou e a história comoveu os motoboys ]
  • O caso aconteceu em Porto Alegre

Boa ação! Um grupo de motoboys decidiu se unir, juntar economias e comprar uma nova bicicleta para um menino após ele ter a sua furtada no mesmo dia em que ganhou a bike de presente. O caso aconteceu em no bairro Hípica, localizado na zona Sul de Porto Alegre.

-Publicidade-

Os motoboys ficaram comovidos ao descobrir que o menino, chamado Davi, havia sido furtado no mesmo dia em que ganhou a bicicleta de presente da família e nem teve tempo de andar nela uma única vez. Depois de escutar a história, eles se juntaram para formar uma vaquinha e presentear a criança novamente.

Após obter dinheiro suficiente, o grupo comprou a nova bicicleta e levou até Davi para fazer uma surpresa para o menino. A entrega aconteceu durante a tarde da última sexta-feira, 3 de setembro, e transformou o dia da criança.

Davi ganhou uma nova bicicleta de presente (Foto: Reprodução João Victor Lopes/Rádio Uirapuru)

Dicas para ensinar seu filho a andar de bicicleta de forma segura

Certifique-se de que a bicicleta e o capacete encaixem neles: não compre uma bicicleta para o seu filho “crescer“. Uma bicicleta muito grande ou pesada tornará mais difícil ensiná-los a andar. O capacete da bicicleta deve ficar no meio da testa, cerca de um centímetro acima das sobrancelhas. Ajuste-o até que o capacete se mova não mais do que uma polegada de um lado para o outro e para frente e para trás – se você não puder ajustá-lo com força suficiente, o capacete está muito grande.

Ajude-os a sentar na altura certa: agora que eles sabem se equilibrar, verifique se estão sentados na altura certa. Levante o assento do seu filho alto o suficiente para que ele tenha uma leve flexão no joelho quando o pé empurra o pedal o mais próximo possível do chão.

Use a força do pedal para iniciar: ensine seu filho a “dar partida” na bicicleta, colocando-o com um pé no chão e o outro no pedal na posição mais alta. Começar com os dois pés nos pedais lhes dá menos força por trás do empurrão e pode fazer com que tombem. (Dica profissional: sempre prenda os cadarços para que não fiquem presos nos pedais ou na corrente.)