Motorista encontra recém-nascido com cordão umbilical dentro de caçamba

Adilson Rosa de Aguiar iria levar o caminhão de entulhos para um lixão de Belo Horizonte

Resumo da Notícia

  • Um bebê foi encontrado dentro de uma caçamba
  • O recém-nascido foi encaminhado para o hospital
  • A PM iniciou buscas para descobrir os responsáveis pelo abandono

Na manhã da última quinta-feira, dia 23 de dezembro, Adilson Rosa de Aguiar acabou encontrando um bebê recém-nascido vivo, ainda com cordão umbilical, dentro de uma bolsa jogada na caçamba do caminhão que dirigia na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O reservatório de entulho seria levado para o lixão.

-Publicidade-

O motorista contou à Polícia Militar sobre o caso. De acordo com ele, o veículo quebrou durante um trajeto que fazia. Enquanto aguardava pelo reboque, Adilson ouviu o choro de criança que vinha da caçamba.

Caçamba em que o bebê foi encontrado
Caçamba em que o bebê foi encontrado (Foto: Elton Lopes/TV Globo)

“No momento em que ele [o motorista] esperava o mecânico para consertar o caminhão, ele ouviu o choro de uma criança, subiu no veículo e percebeu que, dentro de uma das sacolas, havia uma criança recém-nascida”, contou o tenente Alonso, da PM. A corporação afirmou ainda que iniciou buscas pelos responsáveis do abandono.

Logo após chamar a polícia, o recém-nascido foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde “o bebê foi prontamente atendido pela equipe da neonatologia, está em bom estado de saúde e permanece internado recebendo todos os cuidados”, informou a unidade em nota.

“Foi Deus que pôs no caminho dessa criança porque senão ia botar fora, chegar pAra descarregar a caçamba. O lixo ia cair em cima da criança. Possivelmente ninguém ia ver”, disse Adilson Aguiar para o portal de notícias do g1.