Motorista por aplicativo ajuda mãe a dar à luz bebê dentro do carro: “Foi muito rápido e perfeito”

Karina prestou assistência dentro do próprio carro no momento do nascimento da criança, apesar de nunca ter ajudado a parir alguém

Resumo da Notícia

  • A motorista por aplicativo ajudou Ana Paula a dar à luz a filha
  • A mãe pediu uma carona através de um aplicativo quando as primeiras contrações aconteceram
  • Ana e a bebê passam bem

Nesta terça-feira, dia 16 de novembro, Ana Paula, de 21 anos de idade, deu à luz a filha Anne Emanuela enquanto estava a caminho da maternidade. O parto aconteceu dentro do carro de Karina, motorista por aplicativo que ajudou a mãe no momento.

-Publicidade-

Foi a caminho de uma maternidade de Grande João Pessoa, que o parto ocorreu durante viagem pela BR-230, em Cabedelo, município da Paraíba. De acordo com Karina, por conta do aumento das dores foi preciso parar o carro para ajudar no parto de Ana Paula, algo que nunca tinha feito antes.

A mãe e a criança passam bem e foram socorridas pelo SAMU
Karina ajudou mãe e criança durante o parto. Ambas passam bem e foram socorridas pelo SAMU (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

“Ela já tava já tinha estourado a bolsa. Ela disse ‘não estou aguentando’ com as contrações fortes, e disse ‘tá nascendo, já está nascendo’, na hora só consegui foi parar o carro e quando abri já estava coroando, aí graças a Deus deu certo e ela está aí com vida e bem. Ainda tremendo até agora”, afirmou a motorista.

Segundo Diana Christina Oliveira, médica que socorreu mãe e filha, Karina fez corretamente o procedimento durante o parto da bebê: “A gente estava na base quando fomos acionados dizendo que estava tendo um parto em andamento dentro do carro. A motorista do aplicativo deu o primeiro atendimento que foi correto”

Ana Paula e a criança foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para a maternidade de Cabedelo. Ambas passam bem apesar do susto.