Muito amor! Chile cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua
A medida tem como principal objetivo evitar atropelamentos e outros acidentes. Os moradores locais apoiaram a novidade
Resumo da Notícia
- Chile cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua
- A medida tem como principal objetivo evitar atropelamentos e outros acidentes
- A faixa conta com patinhas amarelas no asfalto
- Os moradores locais apoiaram a novidade
A fim de evitar acidentes e atropelamentos, a Ilha Grande de Chiloé, no sul do Chile, decidiu implantar uma novidade: faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua! Em vez das clássicas linhas brancas, a novidade conta com patinhas amarelas, indicando o caminho certo para o animal atravessar.
A ideia começou quando a Clínica Veterinária Municipal de Ancud, no centro da cidade, decidiu desenhar a faixa especial que fica paralela às travessias zebradas para pedestres. Em seguida, foi a vez da Unidade de Sinalização Rodoviária da cidade começar a colaborar para pintar faixas exclusivas para os bichinhos.
A população local adorou a ideia e, segundo um jornal local, estão tentando inspirar outras cidades a fazer o mesmo. “Acho uma super iniciativa por parte do prefeito e de toda a equipe da Signage, pois dessa forma é possível gerar consciência e reponsabilidade a todos os animais. Então as pessoas começam a internalizar o problema, a gerar consciência mais do que qualquer coisa”, contou a chilena Marilú Núnez, ao portal.
Além das faixas, a cidade também está colocando placas que indicam um animal com coleira. Assim, o motorista que ainda não está habituado a sinalização diferente sabe o que fazer ao ver as patas amarelas no chão: olhe com atenção, pets podem atravessar a qualquer momento.