Muito amor! Chile cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua

A medida tem como principal objetivo evitar atropelamentos e outros acidentes. Os moradores locais apoiaram a novidade

Resumo da Notícia

  • Chile cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua
  • A medida tem como principal objetivo evitar atropelamentos e outros acidentes
  • A faixa conta com patinhas amarelas no asfalto
  • Os moradores locais apoiaram a novidade

A fim de evitar acidentes e atropelamentos, a  Ilha Grande de Chiloé, no sul do Chile, decidiu implantar uma novidade: faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua! Em vez das clássicas linhas brancas, a novidade conta com patinhas amarelas, indicando o caminho certo para o animal atravessar.

-Publicidade-
Chile cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua (Foto: reprodução Catiorro Reflexivo)

A ideia começou quando  a Clínica Veterinária Municipal de Ancud, no centro da cidade, decidiu desenhar a faixa especial que fica paralela às travessias zebradas para pedestres. Em seguida, foi a vez da Unidade de Sinalização Rodoviária da cidade começar a colaborar para pintar faixas exclusivas para os bichinhos.

A população local adorou a ideia e, segundo um jornal local, estão tentando inspirar outras cidades a fazer o mesmo.   “Acho uma super iniciativa por parte do prefeito e de toda a equipe da Signage, pois dessa forma é possível gerar consciência e reponsabilidade a todos os animais. Então as pessoas começam a internalizar o problema, a gerar consciência mais do que qualquer coisa”, contou a chilena Marilú Núnez, ao portal.

-Publicidade-

Além das faixas, a cidade também está colocando placas que indicam um animal com coleira. Assim, o motorista que ainda não está habituado a sinalização diferente sabe o que fazer ao ver as patas amarelas no chão: olhe com atenção, pets podem atravessar a qualquer momento.

-Publicidade-