Muito amor! Empresa cria robô para contar piadas e alegrar crianças internadas na pandemia

A máquina ganhou o nome de Ella e está sendo usado nas enfermarias do Hospital Tunbridge Wells, em Kent, na Inglaterra

Resumo da Notícia

  • Empresa cria robô para contar piadas e alegrar crianças internadas na pandemia
  • A máquina ganhou o nome de Ella
  • O robô está sendo usado nas enfermarias do Hospital Tunbridge Wells, em Kent, na Inglaterra
  • Veja o que ele faz

Quem diria que um robô poderia fazer tantas crianças felizes? A máquina, que interage com as pessoas e até canta, têm feito a alegria da criançada nos hospitais durante esse período de pandemia. O robô de limpeza autônomo ganhou o nome de Ella e está sendo usado nas enfermarias do Hospital Tunbridge Wells, em Kent, na Inglaterra, para colocar um sorriso no rosto dos pacientes infantis internados com covid-19.

-Publicidade-
Ele pretende espalhar sorrisos por aí! (Foto: Getty Images)

O hospital alugou dois aparelhos para uso em uma enfermaria pediátrica após uma demonstração bem-sucedida na última terça- feira, 2 de fevereiro. No dia do teste, a máquina deixou o jovem paciente Jimmy Edwards, 9 anos, com um grande sorriso no rosto após contar algumas piadas!

E esse é o intuito: encontrar uma forma segura de fazer a alegria das crianças que estão nessa situação. Para estabelecer um contato ainda mais humano, Ella pisca os olhos de LED azuis, balança a cabeça e até risada ela dá! “Ella colocou um sorriso no rosto de alguns de nossos pacientes mais jovens quando visitou a enfermaria”, afirmou a gerente geral assistente do hospital para instalações, Sarah Gray, em entrevista ao portal Daily Mail.

Muito amor! Empresa cria robô para contar piadas e alegrar crianças internadas na pandemia (Foto: reprodução Daily Mail)

A rede de hospitais pretendem adquirir mais robôs e querem ter um em casa hospital no futuro. As máquinas, produzidas pela empresa LionBots, serão implantadas nas enfermarias das crianças nos meses de verão e na recepção.