Muito amor! Orangotango macho assume funções de mãe após ficar viúvo

Na natureza, os machos dessa espécie raramente envolve com a prole e o caso chamou atenção dos trabalhadores do zoológico

Resumo da Notícia

  • Orangotango macho assume funções de mãe após ficar viúvo
  • Nessa raça, os homens raramente se envolvem com a prole
  • O caso aconteceu em um zoológico nos EUA
  • Os trabalhadores do local ficaram emocionados com a situação

Um orangotango macho da espécie Sumatra assumiu a função de mãe no zoológico de Denver, em Colorado, nos Estados Unidos. Tudo aconteceu depois que Nias, a matriarca da família de orangotangos, faleceu, aos 32 anos. Ela teve uma parada cardíaca súbita por causa de uma doença degenerativa não detectada.

-Publicidade-
Ele assumiu o papel dela (Foto: reprodução Denver Zoo)

Ao longo da vida, Nias teve duas filhas: Hesty, que está com 10 anos, e Cerah, de 2. Para a surpresa de todos no zoo, Berani, o pai, e companheiro dela, assumiu a função de mãe e começou a cuidar da filha mais nova. Essa situação é muito rara e realmente impressionou a todos no local.

“Na natureza, os machos orangotangos não são envolvidos com a sua prole. Ver Berani assumir o papel de “senhor mãe” é uma situação extremamente rara. E Cerah não poderia ter pedido um pai melhor”, afirmou a direção do zoológico, em entrevista ao portal Inspire More.

-Publicidade-

“Berani é tão atencioso e protetor com ela (Cerah), ele vê todas as necessidades dela. Ele a carrega, a conforta e até a aconchega no peito quando ela vai dormir. Berani parece até tolerar Cerah mordiscando seu queixo!”, acrescentou. Os funcionários falaram que Hesty também está assumindo sua parte como “irmãzona” de Cerah e brinca com ela ao longo do dia. “Os três estão juntos e avançando”, contou um deles.

-Publicidade-