Muito triste! Nova York pode usar parque público para enterrar vítimas do coronavírus

Bill de Blasio, prefeito da cidade, disse que os necrotérios da cidade ainda têm capacidade para acomodar os mortos, mas as autoridades estão preparando alternativas se o número de vítimas ultrapassar o esperado

O parque de Hart Island, no Bronx (Foto: David Dee Delgado/Getty Images)

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, começou a criar alguns planos de contingência, caso as mortes pelo coronavírus começarem a sobrecarregar a capacidade dos necrotérios.

-Publicidade-

As autoridades da cidade consideram criar sepulturas temporárias em parques públicos para enterrar as vítimas da Covid-19. Bill de Blasio, prefeito de Nova York, disse que os necrotérios da cidade ainda têm capacidade para acomodar os mortos, mas as autoridades estão preparando alternativas se o número de vítimas ultrapassar o esperado.

“Vai ser muito difícil, mas temos capacidade. Se precisarmos fazer enterros temporários para nos permitir passar a crise e depois trabalhar com cada família em suas providências apropriadas, teremos a capacidade de fazer isso”, disse o prefeito em entrevista coletiva no Brooklyn Navy Yard. Bill também disse, na segunda (6), que a cidade consideraria enterros temporários se as mortes pelo surto excederem o espaço disponível nos necrotérios da cidade e do hospital.

-Publicidade-
Na segunda (6), o presidente do comitê de saúde do Conselho da Cidade, Mark D. Levine, gerou polêmica entre os moradores da cidade quando disse no Twitter que o escritório do médico legista estava tentando criar valas comuns temporárias em um parque público.

O prefeito negou que havia planos de usar um parque como um local temporário para enterros. Seu secretário de imprensa, Freddi Goldstein, disse que, se tal medida fosse necessária, a cidade enterraria pessoas em Hart Island, no Bronx.

O governador Andrew M. Cuomo também disse na segunda-feira que não ouviu nada sobre a possibilidade de enterrar pessoas temporariamente em parques. “Ouvi muitos rumores, mas não ouvi nada sobre a cidade enterrar pessoas em parques”, disse o governador em seu briefing diário.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

 

-Publicidade-