Aposentada de 86 anos se torna pentavó: “Sou uma mulher de sorte”

A escocesa Mary Marshall, de Edimburgo, na Escócia, tem 90 netos, bisnetos, trinetos, tataranetos e uma pentaneta. A família tem, atualmente, seis gerações convivendo juntas

Resumo da Notícia

  • Mary Marshall, aposentada de 86 anos, se tornou pentavó este ano
  • A senhora tem cerca de 90 netos, bisnetos, trinetos e tataranetos
  • A família tem, atualmente, seis gerações vivas

Mary Marshall, uma senhora aposentada de 86 anos, se tornou pentavó em Edimburgo, na Escócia. De acordo com jornais locais, esta é a única família escocesa com seis gerações vivas no mesmo período.

-Publicidade-
Uma mulher comemorou por poder reunir seis gerações da família (Foto: Shutterstock)

“Quando descobri que estava grávida, brinquei que a gente estaria quebrando um recorde. Pesquisei na internet e não encontrei nenhuma outra família escocesa com tantas gerações vivas quanto a nossa”, conta Toni-Leigh Aitken, de 17 anos, mãe da mais nova integrante da família, Nyla Ferguson, em entrevista ao Mirror Online.

Mary tem realmente muitos descendentes. São oito filhos e cerca de 90 netos, bisnetos, trinetos, tataranetos e comemorou, neste ano, no dia 25 de maio de 2021, a chegada da primeira pentaneta, de apenas três semanas.

A linha de descendentes da aposentada até chegar na mais nova integrante da família é composta apenas por mulheres. Todas, exceto a jovem mãe, Toni-Leigh Aitken, de 17 anos, trabalham ou trabalharam como cuidadoras e todas deram à luz pela primeira vez com 18 anos ou menos.

A linhagem da família

Mary teve oito filhos. A filha mais velha, Rose Thorburn, de 68 anos, teve quatro filhos, incluindo a mãe de três filhos, Chyrel Borthwick, de 50 anos. Chyrel deu à luz Carrie Dow, de 35 anos, quem tem quatro filhos, entre eles Toni-Leigh, de 17 anos, que deu à luz Nyla Ferguson, a nova integrante da família.

Ela afirmou que os familiares a perdoam por não comprar presentes de aniversário e Natal para todos. “Passaria metade do ano fazendo isso”, brinca Mary. “Para ser sincera, sou uma mulher de sorte. É ótimo ter uma família tão grande. Sempre há alguém cuidando de você. Estou incrivelmente feliz”, completa a mulher.

Já Toni-Leigh, que deu à luz a mais nova descendente de Mary no mês passado, confessou que quando a filha conheceu a pentavó foi amor à primeira vista. “É um pouco cedo para ver semelhanças entre as duas, mas elas se deram super bem. Moramos perto uma da outra, então nos vemos sempre”, completa a adolescente.

Toni-Leigh ainda conta um pouco sobre a dinâmica familiar. “Quando nossa família se reúne é sempre barulhento, mas há muito riso e diversão”. De acordo com o Guinness World Records, o maior número de gerações vivas ao mesmo tempo em uma família no mundo foi sete.