Mulher dá à luz bebê dentro de carro de motorista de aplicativo: “É uma guerreira”

Durante o trabalho de parto, a mãe recebeu ajuda da motorista, de uma enfermeira que passava pela mesma avenida e de outros dois passageiros da corrida

Resumo da Notícia

  • Uma mulher deu à luz dentro do carro de motorista de aplicativo
  • Coincidentemente, ela recebeu o apoio de uma enfermeira que passava pela avenida
  • Mãe e filho recém-nascido foram encaminhados para o hospital

Durante a manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, uma mulher deu à luz bebê enquanto estava dentro do carro de uma motorista de aplicativo. Além do desafio, a criança veio ao mundo uma das avenidas mais movimentadas de Florianópolis, no canteiro central da Avenida Beira-mar Norte.

-Publicidade-

De acordo com Julia Monteiro, motorista do carro, a mulher estava voltando para casa, por volta das 10h30, quando recebeu uma corrida com destino ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago.

O bebê nasceu em uma avenida movimentada
O bebê nasceu em uma avenida movimentada (Foto: Reprodução /Leonardo Lemes)

“Fui lá buscar. Veio uma mulher pra rua e disse ‘moça, a menina está em trabalho de parto’. Disse ‘tranquilo’. Já levei quatro grávidas em trabalho de parto para a maternidade. Quando vejo, colocaram a mulher no banco. Vieram dois primos. A bolsa já tinha estourado”, afirmou a motorista para o portal de notícias do g1. 

“Quando chegamos à [Avenida] Beira-mar, a mãe deu um grito, a prima deu um grito. Eu joguei o carro para o canteiro e nasceu ali mesmo”, continuou Julia. Graças a ajuda de uma enfermeira do Rio Grande do Sul, que passeava pela avenida durante férias, o bebê recebeu auxílio para nascer.

“Foi muito emocionante e a mãe é uma guerreira”, resumiu Fernanda Quevedo Alves, a enfermeira que esteve presente no momento da ação. Após o susto inicial, mãe e filho recém-nascido foram levados a unidade de saúde pelos bombeiros da região.