Mulher dá à luz em apartamento e é carregada por bombeiros pela escada: “Situação inusitada”
A mulher e a criança tiveram que ser carregados por quatro andares pelos bombeiros
Resumo da Notícia
- Uma mulher deu à luz enquanto estava em um apartamento
- Os bombeiros tiveram que carregar ela pelas escadas
- A mulher e a crianças estão bem
Durante a madrugada do último domingo, 5 de junho, uma mulher deu à luz uma criança enquanto ainda estava no apartamento, em Goiânia. Ela precisou ser carregada pelas escadas do prédio para ser levada ao hospital, já que não tinha um elevador.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher teve que ser colocada em uma cadeira de metal, junto com o bebê, e carregada pelos quatro andares. “Como no prédio não tinha elevador, sentamos ela em uma cadeira de metal e descemos os quatro andares com ela sentada”, disse o sargento Rogério Mendes.
A corporação foi chamada quando a mulher começou a sentir dores, porém quando os bombeiros chegaram no apartamento, o bebê já tinha nascido e estava enrolado em um cobertor em cima da cama do quarto.
“Ela estava com o esposo. Ele contou que a mulher não estava aguentando as dores da contração, e quando ela levantou da cama, o bebê começou a sair, e ele o segurou”, contou Rogério. O sargento ainda explicou o porquê que carregou a mulher sentada e não deitada em uma maca: “Como ela havia acabado de dar à luz, era preferível que ficasse com a cabeça mais erguida”.
O bebê e a mãe foram encaminhados para a Maternidade Dona Iris e estão estáveis. “Eles estavam bem tranquilos e nós também passamos tranquilidade para eles. Apesar de ser uma situação inusitada, já tínhamos passado por ocorrências semelhantes”, concluiu o sargento.
Confira o vídeo: