Mulher dá à luz em apartamento e é carregada por bombeiros pela escada: “Situação inusitada”

A mulher e a criança tiveram que ser carregados por quatro andares pelos bombeiros

Resumo da Notícia

  • Uma mulher deu à luz enquanto estava em um apartamento
  • Os bombeiros tiveram que carregar ela pelas escadas
  • A mulher e a crianças estão bem

Durante a madrugada do último domingo, 5 de junho, uma mulher deu à luz uma criança enquanto ainda estava no apartamento, em Goiânia. Ela precisou ser carregada pelas escadas do prédio para ser levada ao hospital, já que não tinha um elevador.

-Publicidade-

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher teve que ser colocada em uma cadeira de metal, junto com o bebê, e carregada pelos quatro andares. “Como no prédio não tinha elevador, sentamos ela em uma cadeira de metal e descemos os quatro andares com ela sentada”, disse o sargento Rogério Mendes.

A corporação foi chamada quando a mulher começou a sentir dores, porém quando os bombeiros chegaram no apartamento, o bebê já tinha nascido e estava enrolado em um cobertor em cima da cama do quarto.

Mulher dá à luz em apartamento e é carregada por bombeiros pela escada
Mulher dá à luz em apartamento e é carregada por bombeiros pela escada (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

“Ela estava com o esposo. Ele contou que a mulher não estava aguentando as dores da contração, e quando ela levantou da cama, o bebê começou a sair, e ele o segurou”, contou Rogério. O sargento ainda explicou o porquê que carregou a mulher sentada e não deitada em uma maca: “Como ela havia acabado de dar à luz, era preferível que ficasse com a cabeça mais erguida”.

O bebê e a mãe foram encaminhados para a Maternidade Dona Iris e estão estáveis. “Eles estavam bem tranquilos e nós também passamos tranquilidade para eles. Apesar de ser uma situação inusitada, já tínhamos passado por ocorrências semelhantes”, concluiu o sargento.

Confira o vídeo: