Mulher dá à luz na estação Tiradentes do Metrô
A passageira que estava na estação Tiradentes, entrou em trabalho de parto onde teve o filho com ajuda dos seguranças.
Resumo da Notícia
- O caso foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 2 de junho, pelo Metro.
- A passageira que estava na estação Tiradentes, entrou em trabalho de parto onde teve o filho com ajuda dos seguranças.
- Mas não é a primeira vez que casos de mãe em trabalho de parto acontecem nas estacoes de São Paulo, já é o 31 parto que acontece.
Na última terça feira, 31 de maio, uma passageira que estava na estação Tiradentes, da linha 1-Azul do metro de São Paulo entrou em trabalho de parto onde teve o filho com ajuda dos seguranças.
O caso foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 2 de junho, pelo Metro. Alenjandro, nome do bebe nasceu muito bem e junto com a mãe foram levados para Santa Casa após o parto. Uma das seguranças que ajudou a mãe no trabalho de parto, faz aniversário no mesmo dia em que o bebe nascia.
Mas não é a primeira vez que casos de mãe em trabalho de parto acontecem nas estacoes de São Paulo, já é o 31 parto que acontece dentro de uma estação de metrô, segundo a companhia de empresa.
Em nota para o Mobilidade Sampa, o Metrô disse: “Funcionários do Metrô auxiliaram no parto de mais uma criança na estação Tiradentes, da linha 1-Azul, no último dia 31 de maio. A passageira solicitou ajuda na estação e, ao socorrê-la, os agentes de segurança perceberam que ela já estava em trabalho de parto.”
A nota também diz que foi utilizado kit-parto que tem disponível na estação para o parto e que após os procedimentos foram levados para Pronto Socorro. ”Assim, aplicaram os procedimentos que aprenderam em treinamento oferecido pelo Metrô a todos os empregados operativos e utilizaram o kit-parto disponível na estação para o nascimento do bebê. A mãe e a criança foram levadas para o Pronto-Socorro Santa Casa e ambos passam bem. Este é o 31⁰ nascimento de bebês em estações do metrô desde o início de sua operação comercial em 1974”. disse em nota o Metro para Mobilidade Sampa
* Leia também:
Relato de parto: “Senti o médico procurando uma compressa cirúrgica dentro da minha barriga”
Mãe dá à luz no oceano e explica motivo da decisão: veja o vídeo do parto
Bebê é abandonado em terreno baldio logo após o parto; a criança ainda estava com o cordão umbilical
Médica é pega de surpresa ao fazer pela primeira vez parto de bebê empelicada
Decisão judicial determina que maternidade pague tratamento de bebê que caiu no chão durante o parto