Mulher dá à luz quadrigêmeos em parto de apenas 8 minutos com equipe médica de 20 pessoas

Tania Villanueva, estava grávida de 28 semanas, quando Andrew, Julian, Robert e Samuel vieram ao mundo

Resumo da Notícia

  • Tania Villanueva, teve uma grande surpresa quando descobriu que estava grávida de quadrigêmeos
  • Durante uma consulta de rotina ela descobriu que os quadrigêmeos iriam nascer bem naquele dia
  • Os quatro bebês nasceram em intervalos de dois minutos, isto significa que a diferença entre o primogênito e o caçula é de apenas oito minutos

Na cidade de Modesto, nos EUA, Tania Villanueva, teve uma grande surpresa quando descobriu que estava grávida de quadrigêmeos! A mulher foi para uma consulta de rotina e tomou o maior susto quando os médicos do hospital lhe informaram que ela estava esperando não um, mas quatro bebês!

-Publicidade-
Grávida dá à luz  quadrigêmeos (Foto: Reprodução / Fox40)

Tania ainda conta que no dia do parto ela também foi pega de surpresa, isso porque ao realizar os exames de rotina os enfermeiros disseram que os quadrigêmeos iriam nascer bem naquele dia. “Foi tudo muito rápido. Fui internada no hospital às 11h30 e tive meu primeiro bebê às 14h36”, relembrou a mãe à FOX40. “Eu estava muito feliz mas pensava: são meus primeiros e últimos bebês”, disse.

Cerca de 20 profissionais, entre médicos, anestesistas e enfermeiros, ajudaram durante o parto. “A medida que os bebês nasciam, eles passavam para a próxima enfermeira. Definitivamente, tinha gente em todos os lugares”, lembra ela.

-Publicidade-
Grávida dá à luz a quatro bebês em oito minutos de diferença (Foto: Reprodução / Fox40)

Na época, Tania estava grávida de 28 semanas, ou seja, os filhos se adiantaram em 12 semanas! O primeiro bebê a nascer foi Andrew,  em seguida, vieram Julian, Robert e Samuel. Apesar de nascer antes do previsto, os quatro recém-nascidos nasceram saldáveis.

Os quatro bebês nasceram em intervalos de dois minutos, isto significa que a diferença entre o primogênito e o caçula é de apenas oito minutos. De acordo com os médicos, é algo muito raro de acontecer em um parto de quadrigêmeos.

Os prematuros ainda estão internados e devem ter alta em breve. Assim, todos os dias os pais precisam se deslocar até o hospital para encontrar os filhos, em um trajeto de aproximadamente meia hora, por isso o casal conta com a ajuda de amigos. Além disso, foi criada uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para a grande família, que já conta com mais de 3 mil dólares em doações (cerca de R$ 16.950,60).