Mulher de 101 anos renova contrato e decide trabalhar até 2025

A Hazel McCallion trabalhou por 36 anos na administração pública do município de Mississauga. Agora, atua como supervisora do maior aeroporto de Canadá

Resumo da Notícia

  • A Hazel McCallion tem 101 anos e renovou seu contrato para trabalhar até 2025
  • Ela trabalhou por 36 anos na administração pública de um município do Canadá
  • Ela agora atua como supervisora de um grande aeroporto

A Hazel McCallion, canadense de 101 anos, dedicou grande parte de sua vida ao universo corporativo. Mesmo após conseguir ficar em casa a aproveitar os frutos que a vida lhe trouxa, a idosa optou em continuar trabalhando em sua área de atuação. N quinta-feira passada, 6 de abril, ela renovou seu contrato para poder trabalhar até 2025.

-Publicidade-

Segundo o portal R7, a Hazel já foi prefeita de Mississauga entre o ano de 1978 a 2014. Foram 36 anos na administração do município, quase uma vida inteira dedicada à política, em um cenário no qual as mulheres tinham pouca abertura de atuação.

Em 2017, aos 96 anos, ela foi nomeada diretora e representante federal no Conselho de Administração do Greater Toronto Airports Authority.

Idosa de 101 anos decide trabalhar até completar 104 anos de idade, em 2025 (Foto: Reprodução/Shutterstock)

A disposição e força de vontade de Hazel fez com que o Ministro dos Transportes, Omar Alghabra, estendesse o contrato da idosa por mais três anos – no caso, até ela completar 104 anos de idade.

“Estou satisfeito que a Sra. McCallion aceitou continuar a servir o Greater Toronto Airports Authority. Ela dedicou mais de 40 anos de serviço à sua comunidade e continua a desempenhar um papel importante na supervisão e orientação do maior aeroporto do Canadá”, disse Alghabra à imprensa.

Além disso, a centenária ocupa o cargo de conselheira especial da Universidade de Toronto Mississauga, desde o dia 17 de março de 2022.