Família

Mulher de 75 anos dá à luz primeiro filho e pode ser a mãe mais velha do mundo

Ela precisou fazer uma cesariana de emergência com 30 semanas de gestação

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

O processo foi feito a partir de uma fertilização in vitro (Foto: reprodução / Daily Mail)

Prabha Devi, de 75 anos, é uma das mulheres mais velhas do mundo a se tornar mãe. Ela deu à luz menina, que pesava apenas 1 quilo e meio, que veio ao mundo depois de uma fertilização in vitro. A mulher precisou passar por uma cesariana de emergência com 30 semanas de gestação.

Ela e o marido, de 80 anos, já possuem um filho adotado, e decidiram que gostariam de poder tentar mais um. O parto precisou acontecer prematuramente por causa da idade da mulher e por apenas um dos pulmões estarem funcionando.

A menina é a segunda filha da mulher (Foto: reprodução / Daily Mail)

De acordo com a ginecologista e obstetra, Abhilasha Kinker, que realizou o parto, em entrevista ao veículo Daily Mail contou: “Prabha Devi veio ao nosso hospital quatro a cinco dias antes do parto. Descobrimos que havia complicações na gravidez dela, então decidimos dar à luz através da cesariana. Se não tivéssemos tido o bebê, ela poderia ter morrido no útero”.

O caso aconteceu em Kota, no Rajastão, na Índia, e a criança nasceu no Hospital Kinker, uma instituição privada. A criança ainda está internada na UTI neonatal, enquanto Prabha está em outro hospital.

Leia também:

Mãe explica por que decidiu compartilhar sua experiência de fertilização in vitro no Instagram

Mulher dá à luz em motel e recebe multa por motivo inusitado

Mulher dá à luz “bebê milagre” após fazer quimioterapia que a deixaria infértil