Mulher de Alec Baldwin tem medo de que o ator desenvolva transtorno após acidente que matou diretora

O ator disparou uma arma cenográfica no set de filmagem do longa “Rust” e acabou acidentalmente causando a morte de Halyna Hutchins

Resumo da Notícia

  • Hilaria Baldwin, esposa de Alec Baldwin, teme que o ator desenvolva transtorno de estresse pós-traumático
  • O ator matou acidentalmente Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme "Rust"
  • Ele disparou uma arma cenográfica no set de filmagem e acabou causando a morte de Halyna

Hilaria Baldwin, esposa de Alec Baldwin, teme que o ator desenvolva transtorno de estresse pós-traumático, após o acidente que matou a diretora de fotografia do filme “Rust”, Halyna Hutchins.

-Publicidade-

Ela revelou esse medo em entrevista exclusiva para o New York Post, neste sábado, 30 de outubro. “Eu trouxe [Alec] para cá [Vermont] porque temos que lamentar a morte de Halyna. Alec realmente teve um trauma. Estou tentando evitar o transtorno de estresse pós-traumático”, disse.

“Você olha o que acontece com soldados e policiais quando algo assim acontece, é traumático”, explicou Hilaria. Questionada se Alex atuaria novamente, Hilaria estava esperançosa, mas não certa. “Ele precisa de espaço para eu cuidar dele e de sua saúde mental. Foi uma coisa horrível o que aconteceu. Alec se sente péssimo”.

(Foto: Getty Images)

A família está esperando os resultados da investigação do xerife do condado de Santa Fé sobre o incidente que matou Halyna e feriu o diretor Joel Souza. “Não haverá respostas até ouvirmos os resultados da investigação. Não sabemos o que aconteceu e temos as mesmas perguntas que todos. Queremos respostas mais rápidas do que ninguém. Temos que respeitar o processo das autoridades”, disse Hilaria. “Alec faz filmes com armas há 40 anos. Nunca aconteceu nada assim. Deve haver probabilidade zero de que isso aconteça.”

Na última segunda-feira, 25 de outubro, Hilaria se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, em seu perfil no Instagram. “Meu coração está com Halyna, seu esposo e seu filho. Com sua família e seus entes queridos. E com meu Alec (…) Dissemos que ‘não há palavras’ porque é impossível expressar o choque e a dor de um acidente tão trágico. Tristeza. Perda. Apoio”, escreveu Hilaria

Hilaria Baldwin se pronunciou sobre o caso de Alec Baldwin
Hilaria Baldwin se pronunciou sobre o caso de Alec Baldwin (Foto: Reprodução / Instagram)

Mensagem positiva

Ireland Baldwin, filha mais velha do ator Alec Baldwin, compartilhou no Instagram para falar sobre os diversos ataques e ameaças que recebe por conta do acidente envolvendo o pai.

Ireland Baldwin compartilhou no Instagram uma mensagem que recebeu
Ireland Baldwin compartilhou no Instagram uma mensagem que recebeu (Foto: Reprodução / Instagram)

“Em meio aos comentários, emails, mensagens e áudios estúpidos que tenho recebido com ameaças… Esse lindo comentário se destaca. Eu conheço o meu pai e vocês não. Eu te amo, papai”, escreveu

“Há um milhão de anos trabalhei no escritório em Toronto da produtora responsável por ‘Thomas e Seus Amigos’. Lidei com algumas celebridades bem idiotas na minha época, mas seu pai NÃO era assim. Ele só queria ter certeza que tinha leite e cereal no quarto de hotel dele enquanto a filha visitava. Ele era assim. O tempo todo. Sempre vou me lembrar disso”, escreveu um seguidor que já havia trabalhado com Alec Baldwin.

Pai de Halyna

O pai de Halyna Hutchins falou pela primeira vez sobre o caso. Ao jornal britânico The Sun, ele contou que não culpa o ator pelo acidente. “Alec Baldwin não tem culpa. A responsabilidade é da equipe encarregada dos objetos de cena, que cuida das armas”, disse Anatoly Androsovych. Ele falou, ainda, que o ator tem se mostrado muito prestativo e está a todo momento em contato com a família.

Halyna era mãe de Andros, de 9 anos de idade
Halyna era mãe de Andros, de 9 anos de idade (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Ainda não conseguimos acreditar que Halyna está morta e a mãe dela está perdendo a cabeça com o luto”, continuou ele, contando sobre a reação da família. Halyna tina um filho de 9 anos e Anatoly também falou sobre a reação do garoto com o acidente. “O menino foi bastante afetado, ele está perdido sem a mãe”, afirmou o avô.

Relembre o caso

Alec Baldwin, ator de 63 anos, disparou uma arma cenográfica em um set de filmagem, na última quinta-feira, 21 de outubro. O acidente acabou causando a morte de Halyna Hutchins, de 42 anos, a diretora de fotografia do filme Rust, que eles estavam gravando na ocasião. Ele utilizou a conta no Instagram para falar pela primeira vez sobre o ocorrido.

Pai de Halyna Hutchins fala pela primeira vez após acidente
Pai de Halyna Hutchins fala pela primeira vez após acidente (Foto: reprodução Instagram)

Foi através de duas postagens feitas no perfil pessoal que o artista se pronunciou sobre o acidente. “Não há palavras para expressar meu choque e a tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega de trabalho, profundamente admirada. Estou colaborando totalmente com a investigação policial”, começou ele na primeira publicação.

Baldwin afirmou ainda que já entrou em contato com o marido da cineasta para esclarecer o trágico ocorrido: “Ofereci meu apoio a toda a sua família. Meu coração está partido pelo marido, filho e por todos que conheciam e amavam a Halyna”, completou.

Além da morte da colega de equipe, o disparo cometido por Alec Baldwin também feriu o diretor do longa, Joel Souza, de 48 anos. Por conta da morte de Halyna Hutchins, o ator apagou uma foto que havia postado, com o figurino ensanguentado do personagem que interpreta no filme.

Depois da tragédia, muitos internautas começaram a relembrar outro caso parecido, que aconteceu há 28 anos atrás, com Brandon Lee, filho de Bruce Lee.