Mulher desabafa após avó deixar claro que prefere um dos netos: “Doeu muito”

Ela tem três meninas e um menino

A avó queria muito um neto homem e isso magoou a filha (Foto: Getty Images)(Foto ilustrativa)

É muito normal quando uma mulher engravida, que a família fique curiosa sobre o sexo da criança. Mas na família de uma mulher, que não quis se identificar, a predileção dos avós pelo neto menino está deixando as netas meninas bem chateadas.

-Publicidade-

A mulher, que tem duas filhas, escreveu a história para portal Slate na tentativa de receber algum conselho de como lidar com o fato da mãe dela deixar bem claro que o novo neto homem é o preferido dela. “Minha irmã mais nova acaba de ter seu primeiro filho. Ela e o marido só descobriram o sexo quando o bebê nasceu”, explica.

“Eu tenho duas meninas e meu irmão mais velho tem uma menina. Assim que recebeu uma mensagem do meu cunhado dizendo que eles haviam tido um garoto, minha mãe imediatamente respondeu que estava torcendo para isso mesmo”, conta.

-Publicidade-

A mulher conta que ficou muito chateada, que o comentário da mãe a magoou muito. “Isso doeu. Será que ter netas meninas não era bom o suficiente para ela? Meu marido ficou ainda mais chateado com a atitude dela. Eu não sei como meu irmão e minha cunhada se sentiram…mas do jeito que minha mãe falou, eles certamente não gostaram”.

Ela também diz no depoimento que o marido sempre sonhou em ter um filho menino, mas que isso jamais afetou o sentimento que ele tem pelas filhas. “Meu marido e eu estamos muito felizes pela minha irmã e meu cunhado, mas realmente não gostei da atitude da minha mãe. Será que eu devo chamar a atenção dela para esse comentário inapropriado? Como fazer isso?”, encerra.

Mas ela não recebeu o conselho que queria, a única pessoa que respondeu o desabafo dela, disse que poderia estar acontecendo um pequeno exagero. “Por que começar uma briga em família em um momento alegre porque sua mãe, em um momento de excitação, disse algo ecoando desejos do seu marido para o seu próprio filho? Se a questão aqui é favoritismo, aborde isso quando acontecer”.

Relação com avós 

Um novo estudo descobriu que os avós hoje de hoje em dia estão muito mais envolvidos na vida de seus netos do que as gerações anteriores, e a maioria deles está feliz com seus papéis. De acordo com a pesquisa da Nickelodeon Austrália, com famílias multi-geracionais em crescimento e mais de 800 mil avós cuidando de seus netos a cada semana, os avós estão muito mais presentes na vida de seus netos.

Na pesquisa que juntou 1000 avós, 88% dizem que gostam de ser avós e 42% dizem que gostam mais de ser avós do que pais. Dos que prestam serviços de assistência às crianças regularmente, 71% dizem que estão desempenhando um papel maior do que seus próprios avós fizeram com eles. Como resultado, a maioria sente que tem um relacionamento mais próximo com seus netos e concorda que ajudar faz parte de seu papel dentro da família.

Os avós de crianças pequenas citaram passeios, jogos e leitura como algumas maneiras divertidas de passar tempo com seus netos. A família é sua prioridade número um, com 88% dos avós observando que é importante fornecer apoio e orientação, transmitir as tradições familiares e culturais e ensinar suas habilidades de vida aos netos.


Leia também: 

Saiba tudo sobre guarda compartilhada com os avós! 

Estudo: número de avós que criam os netos cresce cada vez mais e isso é muito bom

Vídeo: avós se assustam quando descobrem que os dois filhos serão pais ao mesmo tempo 

-Publicidade-