Família

Mulher desabafa após sogra dizer que quer ser chamada de “mamãe” pelo neto

Internautas opinaram sobre o caso familiar

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Avó quer ser chamada de “mamãe” (Foto: Getty Images)

Uma mulher usou sua conta no Reddit para desabafar sobre como algo relacionado a sua sogra e seus próprios filhos a tem aborrecido. A internauta contou que a mãe de seu marido quer que seus futuros netos a chame de “mamãe”, e não de “vó” ou “vovó”.

A mulher, que seria a mãe das crianças em questão, revelou que não quer que isso aconteça porque ela será a avó e não a mãe das crianças, portanto não deveria escolher ser chamada de mamãe.

Ela contou ainda que uma solução oferecida pela sogra para as crianças não confundirem as duas seria o nome de cada uma acoplado ao apelido.”Eu não quero deixar minha sogra escolher como meu bebê vai chamá-la. Isto porque minha sogra quer que meus futuros filhos a chamem de mamãe (nome da sogra) e que eu seja chamada de mamãe (meu nome)”, escreveu.

Mãe desabafa sobre como a sogra quer se chamada (Reprodução/Reddit)

A mulher claramente não gostou e contou ao marido, que ficou aborrecido com ela por não aceitar o pedido da sogra. “Disse para o meu marido que eu não quero que nossos futuros filhos chamem a mãe dele de ‘mamãe’. Ele acha que eu estou sendo dramática porque nossos sobrinhos chamam a minha sogra assim e não têm problema com isso. Mas eu o lembrei que este foi justamente um dos motivos pelos quais as mães dos nossos sobrinhos se separaram dos irmãos dele! Ele acha que não tem nada a ver, mas eu sei que tem sim!”, desabafou ela.

Diversos usuários da rede social que viram o desabafo da mulher concordaram com ela. “Sua sogra está falando sério? Ela com certeza não tem que ser chamada de “mamãe” e seu marido deveria te apoiar nisso. não só isso, como ela está decidindo como os seus filhos vão se referir a você também. Isso não está certo”.

Outro ainda completou: “Ela é a ‘mamãe’ do seu marido. Ele pode chamá-la assim se quiser, mas ela é vó/vovó/vovozinha ou o que quer que os netos queiram chamá-la”.

Leia também:

Mãe desabafa depois da sogra interferir na introdução alimentar da filha: “Ainda fez escondido!” 

Mãe exige que sogra fumante tome banho e troque de roupa antes de segurar seu bebê

Mãe proíbe sogra de visitar neto e você vai se identificar com o motivo