Família

Mulher desabafa sobre intromissão da sogra: “Ela não aceita que existem outras mães na família”

A avó da criança insiste que a neta a chame de 'mamãe'

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

(Foto: Reprodução / Mumsnet)

Uma mãe desabafou na internet após a sogra insistir que a neta a chamasse de ‘mamãe’. Tudo começou por conta de uma tradição familiar do pai da criança. A irmã dele ensinou aos filhos a chamarem a avó de ‘mamãe’ e então, a mulher se acostumou com a ideia e por isso, insiste que todos os netos também façam isso, mesmo quando contrariada.

“Então, os filhos da minha cunhada chamam minha sogra de ‘mamãe’. Meu marido deixou claro desde o começo que nós não íamos seguir com esta ‘tradição’. Agora, minha filha tem 16 meses e já começou a me chamar de mamãe, como a maioria dos bebês”, escreveu no Mumsnet.

Porém, a mulher passou por uma situação inusitada com a sogra e a filha. “Na noite passada eu ouvi minha filha no corredor me procurando, ela estava chamando ‘mamãe’, mamãe’. Quando ela ia abrir a porta para chegar até mim, eu ouço minha sogra interrompendo minha filha e dizendo: ‘não, eu sou a mamãe”.

E a mulher continuou dizendo que a sogra é muito arrogante e não aceita que tenham outras mães na família. “Minha sogra é muito arrogante e se recusa a dizer ‘meus netos’, ela se refere a eles como ‘minha filha’, ‘meus filhos’, etc. Eu acho que ela não consegue aceitar que agora existem outras mães na família, não só ela. O que eu faço para que ela pare?”

Já os internautas e outras mães ficaram indignadas com toda a situação. “Sua sogra está doida! Onde já se viu fazer isso?!”, comentou uma. Já outra orientou: “Peça para seu marido lidar com sua sogra e explicar que a filha de vocês não vai chamá-la de mamãe, mas sim de vovó!”.

Leia também:

Mãe faz desabafo na internet após sogra registrar o neto com outro nome

Sabrina Sato abre o jogo após sogra cortar seu rosto em foto com Zoe

Mulher desabafa após engravidar por acidente: “Minha sogra furou as camisinhas”