Mulher desabafa sobre nome “terrível” que irmão escolheu para sobrinha

Ela contou que no momento está se recusando a chamar a bebê dessa forma, depois que descobriu o significado da palavra. No Reddit, ela pediu a opinião dos internautas

Resumo da Notícia

  • Mulher desabafa sobre nome "terrível" que irmão escolheu para sobrinha
  • Ela contou que está se recusando a chamar a bebê pelo nome
  • Ela fez um desabafo no Reddit
  • Veja o que ela disse

Escolher o nome dos filhos não é uma tarefa fácil – e sempre vai aparecer alguém querendo opinar! Muitos pais querem ter a certeza de que não vão dar às crianças um nome que pode ser facilmente transformado em uma piada cruel ou se tornar um motivo para o bullying. Pode parecer exagero, mas algumas vezes realmente é preciso pensar com cautela sobre o assunto.

-Publicidade-
Ela desabafou sobre o nome escolhido (Foto: Getty Images)

Uma mulher decidiu usar o Reddit para compartilhar uma situação um tanto quanto infeliz que se meteu recentemente. O relato dela diz respeito justamente sobre esse tema: a escolha dos nomes dos bebês. A mulher usou a rede social para compartilhar o que estava acontecendo com a família dela e perguntar a opinião dos internautas. Ela contou que o irmão a chamou de irracional por se recusar a usar o nome completo da sobrinha. A cunhada, no entanto, começou a repensar o nome depois dos questionamentos da tia.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-

“Meu irmão e a namorada tiveram uma menina há dois meses. Não a visitei no hospital devido às restrições, mas rapidamente descobri que a chamaram de Celexa. Bastou uma pesquisa no Google para descobrir que Celexa é o nome de medicamento antidepressivo“, começou ela contando.

“Não entendo o processo de pensamento por trás da escolha desse nome, mas realmente não suporto isso e rio sempre que alguém da minha família se refere a ela. Decidi chamá-la apenas de Lexa e quando a namorada do meu irmão me perguntou por que eu nunca a chamo de Celexa, eu disse a ela a verdade – que é o nome de um medicamento e agora aparentemente a deixei chateada porque ela está preocupada que as pessoas vão fazer piadas da filha. Ninguém na minha família parece estar do meu lado, então agora estou me perguntando se foi um erro contar o que descobri”, completou

Diversas pessoas comentaram a publicação, opinando sobre a situação da família. “Esse é o nome dela, supera! Se eles estão chateados por não terem percebido que o nome também era de um medicamento, então converse com eles. Do resto, paciência, fazer o que?!”, comentou um. “Eles podem estar chateados com a situação e preocupados com o futuro bem-estar da filha”, disse outro.

“Sinceramente, se minha irmã batizasse a filha com o nome de um medicamento, principalmente de um antidepressivo, eu me sentiria muito estranha chamando-a por esse nome”, respondeu outro. Um, ainda, falou sobre o apelido escolhido pela tia. “Lexa é um apelido razoável para Calexa. Não é como se ela a estivesse chamando de algo não relacionado como Lucy”, escreveu. Outro, porém, se irritou com o posicionamento da mulher. “Que dizer, basicamente você é o primeiro valentão e fez o primeiro bullying da vida dela, parabéns por isso!”, ironizou.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-