Família

Mulher divide opiniões ao ignorar as irmãs após morte do pai

A mulher se sentia mal por ignorar os irmãos mas não conseguia manter uma relação - Reprodução/ Freepik
Reprodução/ Freepik

Publicado em 10/11/2021, às 09h14 - Atualizado às 14h49 por Redação Pais&Filhos


Uma mulher que ignorou os meios-irmãos após a morte do pai recebeu muito apoio do pessoal da internet. Pedindo algumas opiniões na plataforma do Reddit, a mulher descreveu o pai como “ausente” na vida e queria saber se estava errada em ignorar os meios-irmãos após a morte.

Ela explicou: “Sinto que devo esclarecer que estava no ensino médio quando isso aconteceu, então fui diretamente impactada pela saída de meu pai. Ele deixou de viver conosco e ser uma parte regular da minha vida para mal falar comigo porque sua nova esposa queria que ele esquecesse sua primeira família.”

A mulher disse que ele também não pagou pensão alimentícia porque a nova esposa não queria que ele gastasse dinheiro com elas. Ela continuou: “Não tenho nenhuma interação com a segunda esposa dele. Falei com ela exatamente duas vezes na minha vida, quando ele morreu no hospital e em seu funeral.

“Ela parece ser uma mãe decente, mas não estou disposta a desenvolver qualquer tipo de relacionamento com ela, mesmo por causa das minhas meias-irmãs.” A mulher de 37 anos é mais velha do que os dois meios-irmãos, que têm 14 e 10 anos. Ela disse: “Tínhamos um pai que deixou minha mãe depois de traí-la com a mãe deles.

A mulher se sentia mal por ignorar os irmãos mas não conseguia manter uma relação
A mulher se sentia mal por ignorar os irmãos mas não conseguia manter uma relação (Foto: Reprodução/ Freepik)

“Foi um divórcio terrível e meu pai era basicamente um pai ausente depois que nos abandonou. Meu relacionamento com meu pai e seus filhos não era próximo e eu só os veria algumas vezes por ano, quando via.” Isso foi até que um dia o pai foi diagnosticado com câncer de pulmão no ano passado e morreu em seis meses.

Ela continuou: Durante esse tempo, acabei passando mais tempo com ele e nos tornamos muito próximos novamente no final da vida. “Ainda acho que ele fez uma coisa terrível, mas finalmente o perdoei antes de morrer.” Desde a morte, os dois meios-irmãos estenderam a mão para a mulher algumas vezes, mas ela os ignorou.

“Eles estão me fazendo sentir muito culpada e me perguntaram francamente por que eu não os amo. Claro que neguei, mas ela não está realmente errada. Não tenho nada contra eles, mas não sinto nada por eles além de um desejo geral de garantir que não corram perigo.

“Se eles precisassem da minha ajuda financeiramente, eu ajudaria, mas realmente não quero estar em suas vidas regularmente. Isso traz à tona todos os tipos de sentimentos negativos do meu passado que tenho lutado para superar. ” Ela concluiu: “Então, eu fui uma babaca por basicamente ignorar duas crianças inocentes que recentemente perderam seu pai e só querem que sua irmã os ame? Porque eu me sinto como uma. ”

Parece que a resposta mais comum entre os usuários do Reddit foi “não é babaca.  Um usuário respondeu: “Não tenho certeza de como votar neste, mas direi que você não foi errada.  Você tem sentimentos inteiramente válidos, mas eles também. Acho que você deve deixá-los saber que você sempre estará lá para ajudá-los se precisarem de alguma coisa, seja financeiramente ou para aconselhamento, mas você realmente gostaria de sofrer sozinha por agora. ”

Outro acrescentou: “Eles podem não gostar, mas você não é obrigada a se relacionar com eles. Forçar a questão só vai prejudicá-los no longo prazo. ” Alguns foram um pouco mais duros do que outros, com um usuário respondendo: “O último link para eles se foi. Você não deve nada a eles. ”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"