Mulher doa rim para que ex do marido pudesse ver o neto nascer: “Pude segurá-lo e alimentá-lo”

Dois dias após se casar, Debby Neal-Strickland, vestiu uma bata hospitalar e doou um rim para Mylaen Merthe – a ex-mulher

Resumo da Notícia

  • Recentemente, dois dias após se casar, Debby Neal-Strickland, vestiu uma bata hospitalar e doou um rim para Mylaen Merthe – a ex-mulher de seu novo marido;
  • O casal havia se separado há mais de 20 anos e depois disso, mantiveram o contato amigável para criarem os filhos;
  • Debby soube que Mylaen seria avó e  decidiu ajudar.

Recentemente, dois dias após se casar, Debby Neal-Strickland, vestiu uma bata hospitalar e doou um rim para Mylaen Merthe – a ex-mulher de seu novo marido. O casal havia se separado há mais de 20 anos e depois disso, mantiveram o contato amigável para criarem os filhos.

-Publicidade-

Mylaen, de 59 anos, há muito lutava contra uma doença renal. No ano passado, quando foi internada, em novembro, seus rins tinham apenas 8% de funcionamento. Seu irmão se ofereceu para doar um órgão, mas não era compatível. Então Debby, a atual mulher do seu ex-marido, se ofereceu.

E mesmo sem serem muito próximas, Debby soube que Mylaen seria avó e  decidiu ajudar. De acordo com a AFP, ela imaginou a filha de Mylaen dando à luz, “e sua mãe não estando lá”. “Eu simplesmente não poderia deixar de tentar mudar isso”, disse ela. “Deus me disse: ‘Você é compatível e precisa fazer isso’”.

Mulher doa rim para ex do marido (Foto: Reprodução/ Instagram)

Debby ficou tentada a adiar o casamento, mas os amigos a desencorajaram. O casal já havia esperado dez anos, cancelando duas vezes em deferência aos filhos que anunciaram seus próprios noivados. “Foi o dia mais incrível da minha vida, até dois dias depois. Esse também foi o dia mais incrível da minha vida”, disse ela.

A cirurgia foi bem sucedida e Mylaen foi morar com sua filha, genro e o novo bebê, Jackson, para se recuperar. “Eu pude segurá-lo e alimentá-lo”, disse Mylaen, que deu as boas-vindas a um segundo neto em março. “Eu estava tipo, ‘estou realmente aqui para ver isso e estou segurando este pequeno bebê’”, concluiu a mulher que disse: “Ela salvou minha vida”.