Mulher é multada por desrespeitar Lockdown para cuidar de criança

A mulher é cuidadora de crianças e foi multada pela polícia por fazer isso em período de quarentena

Resumo da Notícia

  • Mulher foi multada por cuidar de criança na quarentena
  • A Inglaterra está passando por Lockdown mais uma vez devido a variante Ômicron
  • Ela desabafou sobre o ocorrido

A mãe Elizabeth MacKenzie, de 47 anos, foi multada por quebrar as regras de Lockdown para cuidar de uma criança. A mulher é cuidadora domiciliar de pessoas vulneráveis. Ela se uniu com outras mulheres para ajudar outras mães que precisam de apoio para cuidar dos filhos nos fins de semana.

-Publicidade-

Mas depois de uma suposta “dica” sobre uma festa em casa, a polícia apareceu e encontrou as meninas assistindo a um filme com chocolates quentes. Além delas, também estava uma garota de 13 anos que estava oficialmente morando com a família MacKenzie por um mês, enquanto pai solteiro se recuperava de uma fratura nas costas após um acidente de trabalho.

Mãe é multada por cuidar de criança em período de Lockdown
Mãe é multada por cuidar de criança em período de Lockdown (Foto: Reprodução / The Mirror)

A polícia acusou a mãe de facilitar o encontro de duas ou mais pessoas em uma residência particular. O caso  aconteceu  duas semanas antes da suposta reunião de Natal de Downing Street, que envolveu 50 trabalhadores que quebraram as regras para a festa.

A mãe solteira agora tem que pagar uma multa de cerca de R$6 mil, por violação das regras e terá R$146 retirado todos os meses de sua conta bancária. “Sou multada por cuidar de uma criança e feito de boba por um policial, enquanto Boris bebe vinho e festeja – como isso é justo? O tribunal me fez sentir como se eu colocasse vidas em risco, mas eu estava apenas cuidando de crianças que estavam presas de qualquer maneira e não tinham permissão para brincar”, declarou ela.

“Meu filho adora política e estava muito chateado por causa do lance de Hancock e agora Boris com sua festa duas semanas depois da noite em que fui multado por babá – é tão injusto”, desabafou.

“Eu estava em uma bolha com a mãe da criança que estava hospedada na nossa – nós nos ajudamos a cuidar das crianças regularmente, pois ambos somos cuidadores em casa”, disse. “Nunca tive problemas antes e me fizeram sentir como uma criminosa. Não posso acreditar que isso aconteceu conosco”, concluiu, decepcionada.