Mãe ensina em vídeo como educar sem levantar a voz : “O mundo precisa de mais pais como você”

Stephanie viralizou no TikTok após compartilhar para os seguidores um vídeo que mostrava como ela cuida da educação do filho desde pequeno

Resumo da Notícia

  • Stephanie viralizou na internet após compartilhar como educa o filho pequeno
  • No vídeo, a mulher mostra para os seguidores como funciona a técnica da "Educação gentil"
  • A publicação rendeu comentários elogiando a atitude da mãe com o filho

Stephanie é uma mãe norte-americana que viralizou no TikTok graças a um vídeo no qual divulga para os seguidores como funciona a técnica de educação gentil que equilibra firmeza e respeito nos momentos ao lado do filho pequeno.

-Publicidade-

O vídeo gravado pela mãe começa quando descobre que a criança saiu para fora da casa por conta própria. Apesar de ensinar os pais no perfil pessoal sobre como tratar os filhos com respeito, Stephanie percebe que precisa ensinar ao filho que sair de casa sozinho pode ser perigoso. Para ver este conteúdo, clique aqui. 

Stephanie ensina os pais no perfil do TikTok como ser gentil e firme com os filhos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução TikTok @themossmomma_)

A mulher então decide pegar o filho pela mão e o leva de volta para dentro de casa. “Não saímos de casa sem a mamãe ”, explicou ela gentilmente, mas com firmeza. Após o ato, Stephanie convida o filho a se sentar no chão sem precisar levantar a própria voz para educá-lo.

Em seguida, a norte-americana ajuda o filho a calçar os sapatos, e explicou novamente: “Não saímos sem a mamãe”. Em seguida, ela narra as ações que está realizando e explica o motivo pelo qual ela estava tomando aquelas decisões. Enquanto isso, uma legenda aparece na tela para ensinar os espectadores: “Pais gentis não são passivos e permissivos. Em vez de punições severas, respeitamos e ensinamos nossos filhos ”.

Finalmente, Stephanie diz ao filho para esperar na porta. A criança obedece alegre e, em seguida, pacientemente enquanto Stephanie conta silenciosamente com os dedos até  5: “Antes de sair, eu ensino o meu filho a aguardar para poder ensiná-lo sobre o que é esperado lá fora”.

“Obrigada por esperar pela mamãe”, ela diz à criança no fim do vídeo. Os espectadores ficaram impressionados com a postura firme, mas gentil de Stephanie, e deixaram comentários elogiando a postura da mãe: “muito obrigado por criar seu filho dessa maneira. Você faz um trabalho incrível. O mundo precisa de mais pais como você ”, escreveu um internauta. “Eu sinto que sua voz tinha uma severidade muito calma e segura que eu gostaria de ter crescido. Você é um ótimomãe. Obrigado por compartilhar, ”respondeu outro TikToker.