Mulher fala que nome escolhido pela amiga grávida é “ridiculamente estúpido” e gera confusão

Ela usou as redes sociais para contar a discussão que teve com a colega de quarto após opinar sobre como ela chamaria a filha

Resumo da Notícia

  • Mulher faz desabafo após opinar no nome que amiga daria para a filha
  • Ela contou que a amiga pediu pela opinião
  • Ela disse que o nome era ridiculamente estúpido
  • Internautas opinaram sobre o caso

Duas amigas que moram juntas entraram em uma discussão depois que uma disse para a outra que o nome que escolheu para o bebê que estava esperando era “ridiculamente estúpido”, de acordo com o portal britânico Mirror. Em uma redes social, a mulher contou que a discussão começou depois que a amiga – que está grávida – pediu opiniões sobre a escolha do nome da bebê. Como uma grande fã da série Game of Thrones, ela contou que decidiu dar ao bebê o nome de ‘Ayra’, em homenagem ao personagem Arya Stark.

-Publicidade-
A amiga disse que a escolha era estúpida (Foto: Getty Images)

Dito isso, ela pediu a opinião da amiga sobre o nome. A colega de quarto disse que gostou do nome, pois significa “amigo” e “nobre”, mas ressaltou que a escolha poderia ser um tanto quanto comum. “Muitos pais começaram a escolher esse nome para os filhos depois da série, então o nome não seria original”, contou ela, na publicação.

A amiga que está grávida, então, pensou sobre o conselho e decidiu mudar um pouco nome. “No dia seguinte, ela disse que encontrou uma maneira de chamar seu bebê de ‘Arya’ e não associá-lo a outros Aryas que estão nascendo por aí. Pra isso, ela disse que queria soletrar como Aughreighyah. Eu fiquei surpresa ao ler essa palavra também, mas aparentemente as pessoas deveriam ler como Augh-reigh-ya ou Arya”, contou a amiga. “Ela me perguntou como eu me sentia sobre isso e eu disse a ela que, francamente, Aughreighyah parece um nome ridiculamente estúpido e ela deveria apenas ir com Arya”.

-Publicidade-
Os internautas opinaram sobre o caso (Foto: Getty Images)

“Ela ficou meio chateada e disse que ela e o parceiro tiveram essa ideia só porque eu disse a eles que o nome era muito comum”, contou. “Eu disse que ter um nome comum é melhor do que ter um nome confuso.”, finalizou.

No Reddit, a mulher pediu a opinião dos internautas sobre o caso. “Essa pobre criança terá que soletrar seu nome para todos, e corrigir as pessoas que o pronunciarem incorretamente.”, escreveu um internauta. Algumas pessoas acharam que a amiga passou dos limites ao chamar a sugestão de ‘estúpida’. “Você tem direito à sua opinião, mas há maneiras de expressá-la sem palavras ofensivas. Tolo? Estranho? Confuso? Impraticável?”, sugeriu uma pessoa.

-Publicidade-