Mulher faz Fertilização in Vitro aos 50 anos para dar à luz bebê do noivo de 60

Sharon Kollmar sempre teve o sonho de engravidar e, após conversa com o melhor amigo, eles decidiram aumentar a família juntos

Resumo da Notícia

  • Sharon Kollmar deu à luz por tratamento de fertilização in vitro
  • A bebê é fruto do relacionamento da mulher, de 50 anos, junto com o noivo de 60
  • A norte-americana contou ainda sobre os planos futuros de aumentar a família

No ano passado, Sharon Kollmar, moradora de Nova York, deu à luz graças a um tratamento de Fertilização in Vitro (FIV). Ela, que já é mãe de um menino de 11 anos de idade, fruto de um relacionamento anterior, recebeu os espermas do noivo, Gus, atualmente com 60 anos.

-Publicidade-

De acordo com a mulher, era seu sonho aumentar a família, mesmo que o bebê não viesse através de um parceiro. Pelo fato de ser solteira, Sharon começou a procurar doadores de esperma, mas não os médicos a alertaram que, por causa da sua idade, as chances de engravidar eram pequenas.

Entristecida com a situação, a norte-americana decidiu desabafar com Gus, que na época era apenas o seu amigo de longa data. Como sugestão, o homem disse à ela que os dois iniciassem um relacionamento e tentassem ter um bebê juntos.

O bebê do casal nasceu em setembro do ano passado
O bebê do casal nasceu em setembro do ano passado (Foto: Reprodução CATERS NEWS)

“Estávamos tentando há dois anos e não tínhamos engravidado, então procuramos embriões de doadores, mas a idade limite era de 45 anos. Então, recorremos a doadores de óvulos e encontramos alguém que combinava com minhas cores e tinha óvulos frescos, em vez de congelados.”, contou a mãe durante entrevista ao The Mirror.

Ao todo, o processo tão aguardado custou US$ 34.000,00 ( cerca de R$ 180.278,23) e a filha do casal, Bayleigh Emerson, veio ao mundo no dia 28 de setembro através de uma cesariana considerada segura. Sobre o futuro, Sheron revelou que  esta “mais feliz do que nunca”, mas que ainda tem quatro embriões congelados e que adora a ideia de ter outro bebê junto com o companheiro.

“Quero dar esperança às pessoas que pensavam que sua chance de paternidade havia acabado. Só porque você é um pouco mais velho, não significa que a porta está fechada. Sempre soube que teria mais filhos, embora não tivesse certeza de como, mas sabia que de alguma forma tudo se encaixaria e aconteceu. Eu não poderia estar mais feliz.”, concluiu.