Mulher faz jantar para sogros e se surpreende com reação: “Eles acharam inapropriado o que eu fiz”

A mãe que deu à luz a quatro semanas contou sobre o jantar que fez para os sogros e a reação deles ao saber qual seria a comida servida

Resumo da Notícia

  • A mulher deu à luz a quatro semanas e decidiu receber os sogros na casa dela
  • Eles queriam conhecer o bebê e ao fazer uma comida rápida, os sogros ficaram bravos
  • A nora relatou o acontecimento no reddit e os usuários do fórum já comentaram o que acharam a respeito

Uma mãe que teve o filho há um mês estava exausta e sem ânimo para receber visitas na casa onde mora. No entanto, os sogros queriam muito conhecer o neto, então ela decidiu recebê-los para um jantar. Ao ser questionada do que iriam jantar, a mãe do bebê perguntou para o marido se eles não poderiam pedir comida pronta. Na hora, o homem disse que ela tinha que ir para a cozinha, e que qualquer coisa que ela fizesse, estaria bom.

-Publicidade-

Então, a mulher decidiu fazer uma opção mais prática: macarrão com queijo. Ela acreditou que seria um bom prato, porém ao servir para os sogros, se espantou com a reação deles.

Ao questionar a sogra sobre a reação, a mulher respondeu que não achava a refeição “adequada”, falando que nora não deveria “ter experiência no que é certo e errado quando se trata de hospedagem”.

A nora levou então o caso até o fórum Reddit e escreveu: “Eu disse ‘com licença? Quem disse que me inscrevi para receber uma visita esperada deles?’ e ela aceitou como se eu não os quisesse lá”, iniciou ela.

Receita de escondidinho de carne seca
O marido ficou do lado dos pais e falou que era melhor a esposa não ter servido nada (Foto: Shutterstock)

“O marido dela disse que eles estavam lá para finalmente ver o bebê que eu os impedi de ver por um mês inteiro. Esse é um mês inteiro de sua vida que eles ‘perderam’. Tivemos uma discussão e eles decidiram ir para casa. Meu marido disse que decidir servir macarrão com queijo para sua família era mais ofensivo do que não servir nada” indignou a mulher.

A mulher também disse que o marido chamou ela de desrespeitosa e má, e não somente com a família dele e sim, com a cultura também. “Fui ficar com o meu filho e meu marido ficou no telefone com a família por uma hora. Ele se recusou a comer o que eu cozinho”.

Por fim, ela disse que entende que alguns convidados podem achar ofensivo mas a mãe novata só queria fazer uma comida rápida e caseira, e questionou: “O que tem de errado com macarrão com queijo?”.

No portal, os usuários logo comentaram o causo: “Sou asiático e, no mínimo, seriam meus parentes chegando e me trazendo comida. Ninguém esperaria que uma nova mãe exausta cozinhasse um banquete inteiro”. Outro disse “Se eles fossem tão ‘tradicionais’, deveriam ter aparecido com comida, se oferecido para limpar a casa e lavar a roupa enquanto estão fazendo isso”.