Família

Muito amor! Mulher gera bebê para que irmã pudesse realizar sonho de ser mãe

Mulher gera sobrinho para irmã que não pode ter filho - Reprodução / G1 / Núbia Costa
Reprodução / G1 / Núbia Costa

Publicado em 18/02/2021, às 07h30 - Atualizado às 07h46 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Solana Guimarães, de 39 anos, há dez anos tentava engravidar, mas não teve sucesso. Diante da situação, Anaterra Guimarães, de 38 anos, teve uma linda atitude para realizar o sonho da irmã. Após acompanhar as dores e frustação da irmã na tentativa de ter um bebê, ela resolveu se oferecer para gerar o sobrinho!

Mulher gera sobrinho para irmã que não pode ter filho (Foto: Reprodução / G1 / Núbia Costa)

“Me sinto realizada. Eu fiz pela minha irmã, foram muitas perdas que ela teve, sofremos bastante. Estou podendo contribuir com a felicidade dela”, disse Anaterra ao G1. A família mora no Centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Anaterra já é mãe e conta que decidiu ajudar a irmã pois gostaria que ela tivesse a experiência da maternidade. “Já tenho uma filha de seis anos e é a melhor coisa da vida é poder ser mãe. Ajudar minha irmã nesta missão é maravilhoso”, contou Anaterra. O bebê é um menino, que se chamará Dante e está previsto para chegar nesta quinta-feira, 18 de fevereiro!

Sonho de ser mãe

Mulher gera bebê para irmã que não pode ter filho (Foto: Reprodução / G1 / Núbia Costa)

Solana começou o tratamento para engravidar em 2012, um ano depois de se casar. Ela e o marido passaram por clínicas de fertilização em Belo Horizonte e em São Paulo, mas não tiveram sucesso. Depois de diversas tentativas, uma alteração no útero da mulher foi descoberta pelos médicos.

“Meu problema não tem diagnóstico, é uma incompatibilidade no meu útero. Também fizemos muitos exames para ver se os embriões eram saudáveise todos eles tiveram problema”, disse Solana. Sem diagnóstico definido para o caso, ela contou que tomou medicamentos e fez tratamentos paliativos. “Todos os tratamentos possíveis eu fiz. Fiz novena também”, contou,

Ao todo foram nove fertilizações in vitro (FIV) e seis abortos espontâneos. “Eu escutava o coraçãozinho. Mas passava uma semana, eu tinha aborto espontâneo. Aconteceu várias vezes”, lamentou Solana.

Na época dos abortos, Anaterra já havia se oferecido para ser barriga solidária, mas Solana e o marido não concordavam. “Gravidezmexe muito com a vida da mulher, corpo, rotina. Minha irmã já tinha uma filha e não nos sentíamos à vontade de aceitar que ela gerasse nosso filho. Para não dar trabalho pra ela mesmo”, disse.

Então, em julho de 2020, o casal concordou com o procedimento. “Eu relutei muito em aceitar que Anaterra fosse minha barriga solidária porque não achava justo que ela se sacrificasse a esse ponto por mim. Hoje, nessa reta final da gravidez, agradeço a Deus todos os dias por ter permitido que vivêssemos essa linda história de amor! Jamais vou conseguir agradecer o suficiente o que ela e a família fizeram por mim”, contou a mãe de Dante.

Agora, a família aguarda ansiosamente a chegada de Dante. Solana também fez um tratamento para amamentar o filho e já está produzindo leite.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar