Mulher mais velha do mundo vai carregar tocha Olímpica após passar por Guerras Mundiais e pandemias

Kane Tanaka, nasceu em 1903 no Japão e é quase tão antiga quanto os Jogos Olímpicos da Era Moderna

Resumo da Notícia

  • Kane Tanaka, nasceu em 1903 no Japão e é quase tão antiga quanto os Jogos Olímpicos da Era Moderna
  • A mulher mais velha do mundo já passou por 2 cânceres, 2 pandemias e 2 guerras mundiais
  • Kane Tanaka irá carregar a tocha olímpica durante a cerimônia dos Jogos de Tóquio

Kane Tanaka, nasceu em 1903 no Japão e, atualmente, se tornou a pessoa mais velha do mundo – quase tão antiga quanto os Jogos Olímpicos da Era Moderna. A mulher que completou o 118º aniversário no dia 02 de janeiro, já passou por duas Guerras mundiais, superou dois cânceres, duas pandemias globais (a da gripe espanhola e a do novo coronavírus) e agora, terá a honra de carregar a tocha Olímpica!

-Publicidade-
Mulher mais velha do mundo vai carregar a tocha olímpica (Foto: Reprodução / Youtube)

Kane foi eleita pelo Guinness World Records como a pessoa mais velha do mundo em março de 2019, segundo a rede de TV americana CNN. Atualmente ela vive numa casa de repouso na cidade de Fukuoka, e no aniversário, ganhou de presente da família, um novo par de tênis para a cerimônia dos Jogos de Tóquio, que acontecerá em maio.

Está previsto para  idosa de 118 anos, percorrer parte dos 100 metros com o símbolo dos Jogos de Tóquio, em uma cadeira de rodas. Apesar disso, Kane mostrou que é determinada e está disposta a dar os últimos passos a pé, antes de passar a tocha olímpica para a próxima pessoa percorrer o restante do trajeto.

-Publicidade-
Kane Tanaka é quase tão antiga quanto os Jogos Olímpicos da Era Moderna (Foto: Reprodução / Youtube)

“É ótimo que ela tenha alcançado essa idade e ainda possa manter um estilo de vida ativo. Queremos que outras pessoas vejam isso, se sintam inspiradas e não pensem que a idade é uma barreira”, disse o neto Eiji, orgulhoso da avó. A Olimpíada foi realizada pela última vez em Tóquio em 1964, quando Kane ainda tinha 61 anos. Ela é só sete anos mais nova que os Jogos Olímpicos modernos, que começaram em 1896.