Mulher na plateia do ‘Encontro’ chora ao relembrar ataques racistas: “Jogavam pedra na minha casa”

Os espectadores puderam conferir o momento marcante do programa da manhã da TV Globo nessa segunda-feira, 01 de agosto e atitude de Manoel Soares emociona quem estava assistindo

Resumo da Notícia

  • Programa "Encontro" traz como pauta para a edição dessa segunda-feira, 01 de agosto, os ataques racistas sofridos por Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
  • Apresentador Manoel Soares nota mulher na plateia em prantos após assistir a trecho passado no programa
  • Jornalista a acolhe e ouve relato de preconceito sofrido por Dona Dirce

O programa “Encontro”, que está na programação da manhã da TV Globo, recebeu convidados para mais uma edição nesta segunda-feira, 1 de agosto, trazendo como pauta o racismo sofrido pelos filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless.

-Publicidade-
Dona Dirce, que estava na plateia do programa “Encontro” se emociona ao ouvir relatos de racismo (Foto: reprodução/TV Globo)

Após reproduzir um trecho da entrevista dada por eles ao Fantástico, em que o casal fala sobre o momento em questão, quando uma mulher atacou com falas racistas as crianças e alguns turistas angolanos que estavam em um restaurante de Portugal, o apresentador Manoel Soares percebeu uma mulher em prantos na plateia, o que o fez se levantar imediatamente e ir até a mulher para abraça-la. Confira o momento:

Manoel Soares acolhe mulher na plateia do “Encontro” (Foto: reprodução/TV Globo)

Emocionando a todos que estavam assistindo ao acolhe-la em um momento difícil, o jornalista disse a ela: “Eu estou vendo que está batendo em você, como está batendo em mim e em 54% da população brasileira agora”. Ela ainda relata a ele sobre o que passou por sua cabeça que a levou as lágrimas: “Eu começo a lembrar de tudo que eu passei até hoje, o preconceito, o racismo… Quando eu era criança, a minha mãe saía nós somos em sete irmãos — e deixava a gente trancado em casa, para ela sair e poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedra na casa, xingar a gente” ela recorda.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

“Na escola, em todo lugar, até hoje, a gente ainda sofre esse preconceito. Parece que nunca vai acabar” lamentou ela, em seguida apresentador responde: “Vai acabar, a gente vai fazer acabar”. Os relatos da mulher emocionaram os internautas e a atitude do apresentador foi elogiada nas redes sociais “Manoel foi certeiro” afirmou um rapaz, “Manoel como sempre puro coração! Ele é muito necessário” outra mulher declarou.

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso!

Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.