Mulher perde familiares após deslizamento de terra em Franco da Rocha: “Temos que pedir forças”
Ela ficou desabrigada e está dividindo casa com 17 pessoas da família
Resumo da Notícia
- Mulher perdeu parentes em deslizamento em Franco da Rocha
- Ela e a família estão vivendo em condições precárias
- Regiane divide a casa com mais 17 pessoas
Regiane Aparecida perdeu parentes durante deslizamento de terra em Franco da Rocha, localizado na grande São Paulo. Ela precisou abandonar sua casa em que vivia com o marido e os filhos. Além disso, 14 pessoas da mesma família ficaram desabrigadas.
Por conta disso, ela está dividindo casa com mais 17 pessoas. “Graças a Deus a gente não perdeu a vida, perdeu as coisas. O apoio que a gente está tendo, todo mundo ajudando, já está bom demais. É só erguer a cabeça, pedir forças para Deus e continuar a vida”, contou ela ao Profissão Repórter.
“O barranco começou a deslizar às 7h. Socorremos cinco pessoas até os bombeiros chegarem e, de repente, o barranco veio todo abaixo”, relembrou.
“Como a gente não conseguiu tirar tudo, a gente pegou o básico mesmo”, contou ela. A família perdeu todos os pertences durante o desastre. “A gente coloca colchão na sala, na cozinha”, disse Taiz, prima de Regiane, que está recebendo os familiares em casa.
Além de Regiane, outras pessoas ficaram em situações de vida precárias. “Perdi tudo o que eu consegui. A água invadiu e molhou tudo. Não deu tempo, a gente só saiu correndo”, relatou Edinete Silva, uma das vítimas da tragédia.
* Leia também: