Mulher perde memória após parto e marido escreve livro com lembranças da vida do casal

Camre Curto sofreu uma lesão e perdeu todas as lembranças enquanto dava à luz ao primogênito ao lado do marido, Steve

Resumo da Notícia

  • Parece enredo de filme, mas este é o dia a dia de um casal americano desde o nascimento do primeiro filho
  • Camre Curto sofreu uma lesão e perdeu a memória enquanto dava à luz ao primogênito ao lado do marido, Steve
  • Ao acordar, a jovem tinha apagado todas as lembranças e também perdido a capacidade de gravar novas memórias

Parece enredo de filme, mas este é o dia a dia de um casal americano desde o nascimento do primeiro filho. Camre Curto sofreu uma lesão e perdeu a memória enquanto dava à luz ao primogênito ao lado do marido, Steve. Ao acordar, a jovem tinha apagado todas as lembranças e também perdido a capacidade de gravar novas memórias.

-Publicidade-
O casal está junto há 10 anos (Foto: Reprodução / BBC)

A situação poderia ser incontornável, não fosse o amor e dedicação do companheiro pela mulher. Steve escreveu um livro chamado “But I know I love you”, “Mas eu sei que te amo”, para ajudar e esposa a se lembrar de todos os acontecimentos importantes de sua vida. Em entrevista a BBC, o autor contou a história do casal que está junto há 10 anos.

A perda de memória aconteceu durante o parto do primeiro filho

O nascimento de Gavi John aconteceu em 2012, após várias complicações na gestação que fizeram a cesária de emergência acontecer um mês antes do previsto. Camre acabou sofrendo uma lesão cerebral causada por convulsões decorrentes de um caso de eclâmpsia. A falta de oxigenação no órgão resultou na perda completa da memória. 

“Camre teve perda total e permanente de memória, tanto de longo quanto de curto prazo. Ela não consegue se lembrar de nada do que aconteceu com ela no passado, e não conseguirá se lembrar de nada que acontecerá com ela a partir de agora. Ela não tem memória alguma — de qualquer coisa”, disse a neurocirurgiã.

O casal está junto há 10 anos (Foto: Reprodução / BBC)

A ideia do livro surgiu a partir de uma frase dita por Camre

Até hoje, Camre não se recorda de nada, embora consiga fazer as tarefas do dia a dia normalmente. “Ela não se lembra do nosso primeiro encontro, tampouco de como nos conhecemos. Do nosso casamento, ou do chá de bebê, da descoberta da gravidez…. não se lembra dos momentos mais especiais das nossas vidas”, diz Steve.

Algumas semanas depois do nascimento do filho, a mãe falou algo que o marido nunca esqueceu: “Um dia, estávamos sentados no sofá e ela me disse: Não sei quem você é, mas sei que eu te amo”. A mulher expressou o desespero de não se lembrar do casamento e nem de como conheceu Steve, o que fez o americano ter a ideia de compilar todas as informações em um livro. 

“But I know I love you” foi publicado em 2019 nos Estados Unidos por uma editora independente. “É difícil porque acabei de ler (o livro) de novo, já que obviamente não tenho lembrança de ter lido pela primeira vez”, desabafa Camre. “Se você ler o livro, saberá mais sobre a minha vida do que eu”, finaliza.