Mulher proíbe mãe de ver a neta após ela afirmar que a bebê precisava fazer dieta

Um relato anônimo foi publicado no Reddit, no qual a autora da publicação afirmou que viveu uma série de desavenças relacionadas a alimentação com a mãe no passado

Resumo da Notícia

  • Uma mulher publicou um desabafo sincero sobre crise familiar que está vivendo com a mãe e a filha de apenas 17 meses de idade
  • No Reddit, a autora de um post anônimo relatou que ouviu a mãe dizer que ela e a bebê precisavam fazer dieta
  • A história gerou polêmica dentro e fora da família

Uma mulher usou o Reddit para comunicar, em um relato anônimo, crise familiar que está vivendo com a mãe e a filha de apenas 17 meses de idade. Isso porque, por lá, escreveu que a mãe está afirmando que a bebê está muito “gordinha”, e que ela e a filha deveriam fazer dieta.

-Publicidade-

A autora sem identificação contou que alimentação sempre foi um assunto delicado em sua infância e adolescência. Segundo publicado na rede social, a mãe sempre controlou tudo o que ela comia – e cresceu com uma série de inseguranças e distúrbios alimentares.

“[Ela] fazia comentários toda vez que eu comia, me pesava constantemente, literalmente ia à escola para dizer a eles para se certificarem de que eu nunca comia doces, guloseimas ou pizza, e até me elogiou quando subsequentemente desenvolvi um distúrbio alimentar como um pré-adolescente / adolescente. Ela me disse a certa altura que me renegaria se eu engordasse”.

A autora do post, então diminuiu muito o contato com a família depois de sair de casa. Mesmo assim, levava a filha para visitar a avó, já que as duas se gostavam muito e se davam muito bem. Pelo menos, até certo incidente familiar.

A avó reclamou do peso da neta
A avó reclamou do peso da neta (Foto: Getty Images)

“Minha filha estava sentada no colo da minha tia enquanto eu estava lá junto com outras pessoas. Minha mãe veio e disse algo como ‘Uau, ela está ficando gordinha. Ela deveria ir com você a uma reunião dos Vigilantes do Peso e vocês dois podem aprender bons hábitos alimentares'”, conta ela. “Eu estava furiosa. Estou acostumada com ela fazendo comentários para mim, há anos, mas agora ela estava atacando MINHA FILHA”.

Por causa disso, afirma que não pensou duas vezes para sair do evento e ainda avisar a mãe que ela nunca mais veria a neta. “Eu quase perdi o controle, peguei minha filha e disse que estávamos indo embora e se ela pode dizer isso então ela não vai ver a neta nunca mais”.

“Um dos meus primos me mandou uma mensagem mais tarde para ver se eu estava bem”, contou, ainda. “Ele disse que concordava com o que eu disse à minha mãe e também me disse (eu pedi a ela) que minha mãe está bancando a vítima e a maioria das pessoas que estavam lá acho que sou um monstro. Minha tia disse que é ‘cruel’ ‘impedir uma avó de ver o neto’. Farei o que for preciso para garantir que minha filha não tenha os problemas que eu tive e se isso significar impedi-la de ver minha mãe, não hesitarei”.

A mãe afirmou que irá afastar a filha da família
A mãe afirmou que irá afastar a filha da família (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Nos comentários, a mãe recebeu comentários apoiando a atitude de afastar a filha dos comentários tóxicos da família. “Você sabe exatamente aonde isso leva e eu acho que é inteligente limitar ou não ter contato com sua mãe pelo bem de sua filha”, escreveu um internauta. “Não há motivo ZERO para você ter qualquer contato com ela; muito menos sujeitar seu filho a outro ciclo de abuso”, completou ainda outro usuário.