Mulher que atacou filhos de Ewbank e Gagliasso tem “fama” por ofender outros brasileiros
No último sábado, dia 30 de julho, os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram alvos de ataques racistas em um restaurante em Portugal. A mulher ofensora já tinha fama de ser preconceituosa contra estrangeiros
Resumo da Notícia
- Titi e Bless foram alvos de ataques racistas no último sábado, dia 30 de julho
- A mulher que os atacou foi detida, mas solta logo em seguida
- Ela já era conhecida por atacar outros brasileiros anteriormente
No último sábado, dia 30 de julho, os filhos mais velhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, foram alvos de um ataque racista em Portugal. A mulher, identificada como Maria Adelia Coutinho Freire de Andrade de Barros, foi detida na hora, mas solta em seguida.
Os pais Ewbank e Gagliasso vão prestar queixa formal contra a mulher que atacou os filhos e também uma família de turistas angolanos que estavam no restaurante Clássico Beach Club, localizado na Costa da Caparica. O caso de Giovanna Ewbank chamou a atenção de brasileiros que moram em Portugal.
Segundo relatos recolhidos pelo colunista do portal Metrópoles, Leo Dias, alguns imigrantes brasileiros se identificaram com a situação passada por Titi e Bless, e contaram que não foi a primeira vez que Maria Adelia havia proferido insultos racistas. Ela mora em Cascais, cidade localizada a 40 quilômetros da capital portuguesa, e também é conhecida como “Kikas”. Ela frequenta estabelecimentos como o que a família de Giovanna e Bruno estava e sempre arruma confusão com pessoas estrangeiras.
Um dos relatos conta que Kikas já foi vista em um restaurante gritando palavrões e falando para que os brasileiros retornassem ao Brasil: “Vão se embora para o Brasil. Os portugueses não os aguentam mais. […] Saiam do nosso país”. Outra pessoa relatou que ela nunca é punida pelas ações racistas: “Infelizmente ela já aprontou muito aqui em Cascais, meu marido até já participou de uma audiência onde ela era acusada. Mas até hoje nada aconteceu. Espero que dessa vez haja uma punição à altura de seus atos violentos e maldosos”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.
* Leia também: